Desenvolvedores anunciam que próxima CryEngine será suportada pelo Wii U

A Crytek, desenvolvedora independente alemã, anunciou ontem que está trabalhando em uma nova versão da sua importante CryEngine e que será... (por Lucas Palma Mistrello em 22/08/2013, via Nintendo Blast)

A Crytek, desenvolvedora independente alemã, anunciou ontem que está trabalhando em uma nova versão da sua importante CryEngine e que será utilizada tanto nos consoles atuais, Xbox 360 e PlayStation 3, como também nos da próxima geração: PlayStation 4, Xbox One e Wii U (além dos computadores pessoais com Windows).


Ainda não há muitas informações sobre o que a nova engine oferecerá, mas a Crytek diz que será algo completamente novo, com muitos aprimoramentos para a jogabilidade; além de um acesso mais aberto ao desenvolvimento da engine através de convênios com mais de 400 universidades para projetos não-comerciais.

A CryEngine é uma das engines mais importantes dos últimos tempos, especialmente a terceira e última versão. Ela foi utilizada pela Crytek em parceria com outras desenvolvedoras, como a Ubisoft nos primeiros jogos da série Far Cry e a EA com a série Crysis. A CryEngine 3 com o jogo Crysis 3 chegou a rodar perfeitamente no Wii U e o port estava em estágio avançado, mas, de acordo com a equipe da desenvolvedora alemã, os trabalhos com o console da Nintendo do foram suspensos após desavenças entre a empresa japonesa e a EA.

Até jogos esportivos estão utilizando a engine.
Dos vários jogos que já lançaram com a CryEngine 3, quais vocês gostariam de ver no Wii U?

Fonte: Crytek via GoNintendo

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google