Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #126: flashcard ataca o 3DS; The Wonderful 101; Sony Gaikai; DKC: Tropical Freeze; The Legend of Pedra e mais

Olá, moçada pedrástica e blástica!! Mais um N-Blast Responde na área trazendo diversas perguntas dos leitores e súditos, como sobre o ... (por Pedra (Gossip Stone) em 16/08/2013, via Nintendo Blast)


Olá, moçada pedrástica e blástica!! Mais um N-Blast Responde na área trazendo diversas perguntas dos leitores e súditos, como sobre o flashcard Gateway, que está deixando a Nintendo bem preocupada, pois ele promete destravar o 3DS; Wii U ou Wii; retrocompatibilidade do próximo console da Sony, o PS4 (sim, sou uma pedra eclética e falo da caixa preta da concorrência também); lançamento do novo jogo do gorilão favorito da Big N, Donkey Kong Country: Tropical Freeze; e, claro, o retorno da minha HQ especial, The Legend of Pedra. Não demore mais e leia toda a coluna.


Pedra o que é essa história do 3DS ter desbloqueio? O que é esse tal de Gateway?
Anônimo "Pirata" da Silva
"Yo ho ho and a Bottle of Rum!" Gateway é o nome do novo flashcard que está rodando no 3DS. O produto, que já começou a ser comercializado, roda ROMs de jogos do portátil via cartão SD e até mesmo títulos de outras regiões. Ainda há alguns pontos que desfavorecem o uso, como que esse flashcard suporta apenas um jogo por cartão SD e que a própria empresa não aconselha a jogar online, mas a Big N vai ter que lutar bastante para que o 3DS não sofra do mesmo mal que o DS. Um dos grandes desafios que a Nintendo vai enfrentar com esse flashcard é que ele não usa algum hack ou bug do console, funciona como um cartucho comum, o que pode dificultar o seu combate. Mas a Big N está sempre atenta a essas questões e tem disponibilizado atualizações para evitar a pirataria no portátil 3D.

Que coisa feia essa moça está fazendo. Diga não à pirataria!
Pedra, acha que vale a pena comprar um Wii, mesmo com o Wii U já estando no mercado? Eu estou com vontade de vender meu PlayStation 2 e comprar um Wii, tenho muita vontade de jogar Skyward Sword, Galaxy, TP, Wind Waker...‎
Haendel Hernan
Eu te aconselharia a comprar um Wii U ao invés do Wii (se rupees não for um problema para você). O Wii U é compatível com todos os acessórios e jogos do Wii, ou seja, você poderá jogar todos esses excelentes jogos do Wii no seu Wii U e ainda terá a chance aproveitar os novos lançamentos do atual console da Nintendo. Ah, e até já sei porque você quer jogar Skyward Sword: pra ver a minha esbelta forma pedrástica em cel-shading impressionista! E nada de ficar me explodindo, hein!? ¬¬'

Tendo rupees, melhor levar o Wii U
Pedra, o que acha do Wonderful 101? É um bom jogo? Estou meio indeciso com o jogo, não sei se valerá a pena!
Anônimo "101" da Silva
Eu acho que The Wonderful 101 será um ótimo jogo! É que se trata de um game de ação e acontece muita coisa ao mesmo tempo na tela (pense em mim com apenas um olho tentando entender o que estava acontecendo!), então se você não está habituado com jogos do gênero, certamente vai encontrar alguma dificuldade. O legal é que o título vai usar a tela do GamePad de maneira criativa para que os heróis ataquem inimigos, desenhando um círculo na tela, uma linha reta para formar uma espada e outras transformações. Há uma demo disponível no eShop do Wii U e vale a pena jogá-la, mas aqui vai um conselho pedrástico: jogue-a mais de uma vez. Conheça o jogo na primeira jogatina, e jogue novamente. Você vai ver o quanto The Wonderful 101 promete ser... wonderful! #trocadilhoinfame

Parece uma maravilha. Vamos ver.
Pedra, tenho um PS3 FAT, e agora ele deu aquela luz mais amarela que a Tatl (pelo menos deu tempo pra zerar The Last of Us). O PS4 será retrocompatível ou terei que comprar um PS3 novo? Já tenho o Wii U, pretendo comprar tanto o XOne quanto o PS4.
Anônimo "Rico" da Silva
Mais piscante que a Talt? Se seu PS3 dissesse "Hey, listen!" seria um problema bem mais sério! :P Infelizmente, o PS4 não será compatível com a sua coleção de PS3, ao menos não em mídia física. O PS4 rodará os jogos, via streaming, de toda a biblioteca PlayStation pelo Gaikai, e será compatível com os CDs do PlayStation One. Ou seja, você terá que comprar os jogos de PS3 novamente, caso queria rodá-los no PS4. Se você ficar sem espaço para guardar tanto videogame, pode enviar os seus da Nintendo para o meu endereço em Hyrule. xD

Você terá que comprar seus jogos de PS3 novamente,
caso queria jogar no PS4
Pedra há muito tempo não te pergunto sou eu HBessa, espero essa pergunta na coluna do N-Blast, deixa de ser chata. Enfim, o DK de Wii U vai ser lançado esse ano? Se for lançado esse ano, compro meu Wii U agora.
HBessa, voltando a me atormentar ¬¬'
Escuta aqui: chata é a Fi! xD Mas voltando à sua volta, que está de volta com sua pergunta, pode encomendar o seu Wii U, pois o próximo game do gorilão mais amado da Nintendo, Donkey Kong Country: Tropical Freeze, será lançado em novembro deste ano. O jogo será em alta definição e contará com multiplayer cooperativo. Até a Dixie Kong estará de volta e será uma personagem jogável. Sinceramente, se até os símios têm jogo, como é que as pedras não têm? ¬¬'

Até essa macacada tem jogo. Cadê o meu ¬¬'
Pedra pedrinha pedrusca, vc assiste animes? (tirando Pokémon, Digimon, Dragon Ball, Naruto, One Piece, Fairy Tail, tirando os famosos) se sim, qual? Se não, eu recomendo Another e Angel Beats que são curtinhos :D (só cuidado pra não chorar no segundo). Outra pergunta: vc acha que animes são infantis?
Anônimo "Otaku" da Silva
Animes têm diversos gêneros: shounen, voltado mais para garotos; shouju, voltado mais para garotas; Kodomo, voltado para crianças; mas temos também os gêneros seinen e josei, que são voltados para um público mais adulto, masculino e feminino, respectivamente. Ou seja, não é só para o público infantil, mas para todo tipo de público, da mesma forma que filmes.

E eu assisto a diversos animes. Entre os famosos, eu gosto de Naruto, pois me identifico muito com a Vila Oculta da Pedra. Eu seria a melhor Tsuchikage de todos os tempos xD. Dos desconhecidos, gosto do "Power Stone", do Studio Pierrot. O título é a minha cara xD.

Anime é para todo mundo. Inclusive pedras. xD
Pedra, já que o Mateus Lôbo ainda está no N-Blast, avise ele que eu quero uma batalha Pokémon!! (ps: só diga á ele não ser tão apelão, e me humilhar com apenas 1 Pokémon)
Anônimo "Pikachu" da Silva
O Mateus tá muito noob. Depois de mais de um ano sem travar uma batalha acabou esquecendo de tudo que eu ensinei pra ele, mas já estou preparando um plano de treinamento intensivo pro rapaz voltar a jogar em Pokémon X e Y. Depois disso, meu discípulo estará pronto para batalhar novamente.

O Mateus está parado, mas vamos começar os treinos para voltar com tudo em X e Y.
Pedra em que jogo da SUA serie vc estreou?
Anônimo "Estreiando" da Silva
Como assim você não sabe sobre a história da minha vida pedrástica? ¬¬' Eu iniciei a minha carreira de sucessos e fofocas em The Legend of Zelda: Ocarina of Time (N64), oferecendo muitas informações para o alfacinho, mas ele só queria ficar me bullynando... De qualquer forma, eu já apareci em seis jogos da MINHA série, inclusive em Phantom Hourglass (DS) tenho uma ilha só minha que comprei graças ao rupees cobrados do Alfacinho para mostrar a localização dos baús nos calabouços! XD

Drake chora com o nome da minha ilha! :P
Pedra, todo mundo sempre fala assim pra mim: Wii "branco e em pé" tem retrocompatibilidade com GameCube. Wii "preto e deitado", não. O meu Wii é preto, mas no menu de discos, aparece o do Wii e o disquinho do GC. Apesar disso, ainda estou com medo de investir em um jogo usado de GC e não funcionar.
Anônimo "Retrô" da Silva
A Nintendo não está mais lançando os consoles Wii com retrocompatibilidade para os jogos de GameCube, com o intuito de baratear o videogame. Apenas pela cor não dá para saber o modelo, pois existem Wiis na cor preta que rodam normalmente os jogos de GameCube. Agora, realmente, esse Wii "deitado" já não vem com a retrocompatibilidade. Mas se você ainda tem alguma dúvida, a forma mais simples de descobrir se o sistema roda os jogos de GC é verificar na lateral dele: se houver uma tampinha para abrir com as entradas dos controles de GameCube, então ele ele tem retrocompatibilidade; se não tiver, mesmo que rodasse, não haveria como jogar. Outra consideração a ser feita é que não há como usar os controles de GameCube em jogos do Wii e Virtual Console compatíveis, a única forma agora é usando o Classic Controller.

Vem com Mario, mas não usa os controles de GameCube.
Olá Pedra!! Eu tenho um Nintendo 3Ds europeu. Gostaria de saber se você pode me dar uma dica: sai mais em conta comprar jogos digitais em dólar ou euro?? E se houver, qual país e região tem as taxas de câmbio mais baixas??
Anônimo "Europeu" da Silva
Devido à trava de região dos aparelhos e jogos, mesmo os adquiridos de forma digital, não há como comprar jogos americanos tendo um 3DS europeu. Se você pudesse escolher, ainda assim, o preço varia. Muitas vezes jogos indie e de Virtual Console na eShop brasileira estão mais baratos que na americana, devido à alta do dólar. Eu recomendo a loja canadense. Eis um tutorial feito pelo Pietro Bernardi de como criar uma conta lá (vale para Wii U e 3DS):



The Legend of Pedra

Finalmente de volta à minha aventura! No capítulo anterior, o ratinho fofinho que eu encontrei dentro do vaso confessou que sabe alguma coisa importante sobre o herói lendário, então é hora de tentar arrancar algumas informações! Vejamos qual foi a opção mais votada pro que eu deveria perguntar:

A) Onde está o herói lendário? —2 votos

B) Quem é o herói lendário? — 8 votos

C) Ahhh... já entendi tudo! Você é o herói lendário! Confesse! — 24 votos

Hmmm... é claro! O ratinho deve ser o herói lendário e está disfarçando! Afinal, ele tem roupas verdes! (tudo bem que o tamanho dele pode ser um pouco inconveniente pra salvar Hyrule, mas é só um detalhe...).


Quer dizer então que o povo deste vilarejo está do lado do inimigo! Precisamos ser mais rápidos que eles e salvar o herói, antes que façam algo terrível com ele! Mas parece que a tal "Árvore Deku" está vigiando o lugar onde ele está... e agora, como passamos por ela?

A) Tentar uma abordagem agressiva e chegar exigindo ver o herói.

B) Criar uma distração para tentar passar despercebidos pela Árvore.

C) Ficar escondidos e esperar por uma oportunidade para passar sem sermos vistos pela Árvore

É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas aqui ask.fm/nintendoblast para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Todas serão respondidas, talvez até esclarecidas e as melhores aparecerão aqui na semana que vem! Até lá!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google