Novos Pokémon e Mega forms são novidades em Pokémon X e Y (3DS), segundo revista japonesa

Treinadores de plantão, esta é para vocês! Foram publicadas em um fórum japonês imagens reveladoras da próxima edição da CoroCoro , famosa ... (por Anônimo em 08/08/2013, via Nintendo Blast)

Treinadores de plantão, esta é para vocês! Foram publicadas em um fórum japonês imagens reveladoras da próxima edição da CoroCoro, famosa revista japonesa que aborda mangás, animes e games em geral. Dentre as imagens, é possível identificar três novos pokémon, sendo um deles a pré-evolução de Gogoat, um novo personagem, o primeiro evento para Pokemon X e Y e as mais novas Mega forms, formas alternativas de vários pokémon que aumentarão seu poder. Lembra da nova forma de Mewtwo? Ela é uma dessas Mega forms e se chamará MegaMewtwo.


Começando pelos três pokémon revelados na imagem abaixo, lembrando que por enquanto foram anunciados apenas seus nomes em japonês: da esquerda para a direita, o primeiro é Meekuru, pré-evolução de Gogoat. Será do tipo planta, terá 0.9m de altura e 31.0kg. O segundo se chamará Horubii, que será um pokémon do tipo normal e pode ter a nova habilidade Cheek Pouches ou a já conhecida Pick Up. Horubii terá 0.4m de altura e 5.0kg. Por último, temos Dedenne, que além de o tipo elétrico, também será do tipo fada. Com 0.2m de altura e 2.2kg, Dedenne também poderá ter as habilidades Pick Up ou Cheek Pouches.

A nova personagem (imagem abaixo) mostrada na revista se chama Koruni. Ela é uma líder de ginásio que embora não tenha sido revelado o tipo, é afirmado que ela será importante para a compreensão das mega forms.

Vamos agora falar sobre as Mega forms. Foi revelado que a "transformação" para essas formas será por meio de um processo chamado Mega Evolution, que envolverá um item chamado Mega Stone e aparentemente será durante as batalhas. Vários pokémon possuirão essa forma e quando estiverem em sua Mega form, passarão a ter um "Mega" antes de seu nome original. Embora não tenha dado muitos detalhes sobre as Mega forms, a revista nos prestigiou com imagens de cinco Mega pokémon, além de confirmar que a nova forma de Mewtwo será sua Mega form, o que indica que pokémon lendários também poderão ter Mega forms.




Isso mesmo! Os cinco pokémon que tiveram suas Mega forms divulgadas foram Mawile, Absol, Lucario, Blaziken e Ampharos.

-MegaMawile, assim como Mawile passará a ser em X e Y, será do tipo metal/fada e terá a habilidade Huge Power;
-MegaAbsol terá a habilidade Magic Bounce;
-MegaLucario terá a habilidade Adaptability;
-MegaBlaziken terá a habilidade Speed Boost;
-MegaAmpharos será do tipo elétrico/dragão e terá a habilidade Mold Breaker;
-MegaMewtwo terá a habilidade Insomnia.

Por último, a revista revela que já está marcado o primeiro evento para Pokémon X e Y. O evento começará no lançamento dos jogos, dia 12 de outubro e irá até dia 15 de janeiro. Este evento distribuirá um Torchic equipado com um novo item chamado Blaziken Knight e terá a habilidade Speed Boost.



Fonte: Serebii

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. São boas novidades, mas estranhei essas "mega forms" exceto a do Mawille.

    ResponderExcluir
  2. Ah, e o bichinho elétrico/fada parece o Hamtaro.

    ResponderExcluir
  3. Oooow um raichu anãozinho! Kkkkkkkkkkkk

    Poow eu gostei dele... Eeh bonitinho! ^^

    Hmm eu nunca fui de comparar pokemon a Digimon, mas agora essa associação em relação às mega forms foi inevitável na minha cabeça... Bom, a evolução é na luta? Então nao é uma forma temporária!

    Nao sei o q pensar sobre isso... Vamos aguardar mais novidades futuras!

    ResponderExcluir
  4. Cara na boa...chega de RPG no 3ds.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google