Se o Wii U não decolar, Nintendo deveria pensar em lançar outro console, afirma editora da IGN

De acordo com a matéria do Nintendo Life , os dados financeiros do primeiro trimestre revelaram que as vendas do Nintendo Wii U ficam m... (por Nivaldo Cavalcante em 01/08/2013, via Nintendo Blast)

De acordo com a matéria do Nintendo Life, os dados financeiros do primeiro trimestre revelaram que as vendas do Nintendo Wii U ficam muito abaixo do esperado, apenas 160 mil unidades. O console acumula somente 3,61 milhões de unidades vendidas, o que pode parecer bastante, mas para justificar grandes investimentos em desenvolvimento, infelizmente não é. O Wii U sofre com a falta de games de peso para alavancar suas vendas, fato já reconhecido pela própria Nintendo, mas que também promete mudança até o final do ano. A editora da IGN UK, Keza Macdonald, disse à BBC News que a casa do Super Mario deve pensar em lançar um novo console se o Wii U não decolar.
"Os próximos seis meses serão cruciais para a Nintendo. Eles não vão lançar um novo console nos próximos 18 meses, talvez mais... mas se o Wii U não decolar, eu acho que eles deveriam pensar sobre o lançamento de outro console, acho que isso seria sensato, ao invés de açoitar um cavalo morto, pois 160 mil unidades é triste."  
Como a editora aponta, os novos games anunciados pela empresa devem resolver o problema, mas se não resolver, eles precisarão agir e rápido. E você, o que acha disso? Será mesmo que a Nintendo vai precisar lançar um novo next-gen para substituir o Wii U? O que achou dessa ideia?

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Achei nada haver, pra um console ficar pronto demora, e lançar um outro console só vai confundir mais a galera, e o que vão fazer com quem há tem um Wii U reembolsar? Isso na minha opinião está fora de cogitação mesmo que o Wii U seja um fracasso a Nintendo deve ir com ele até o fim dessa 8° geração.

    ResponderExcluir
  2. Magina ter que lançar outro videogame, caso aconteça uma coisa dessas, basta derrubar o preço e lançar arrasa quarteirões.... e mesmo se não vendesse os próprios games da nintendo ia suprir qualquer investimento já feito com o console, mesmo o GameCube não tendo vendido muito, os games que a big N vendeu na época, já deram muito lucro.

    ResponderExcluir
  3. A Nintendo ainda tem muita gordura pra queimar no preço do Wii U e muitos jogos que vendem o sistema para lançar. Aliás, acabamos de ver essa estratégia com o 3ds. Agora, é impressionante ver a quantidade de profetas do apocalipse que estão nos meios de comunicação e nas produtoras. Acho que não é exagero para pensar em boicote mundial.

    ResponderExcluir
  4. Ctz estão de boicote contra a nintendo e vai saber os motivos....

    ResponderExcluir
  5. Financeiramente é inviavel uma fabricante lançar outro console sem reenbolsar os investidores com seus devidos lucros, financiar outra equipe de engenharia para criar outro console, pagar royalit, marketing, fabricação, entre outros. Tudo isso custa muito caro para uma empresa de negocio fechado( apenas entreterimento eletronico), a cada console novo um grupo de investidores esta por tras injetando dinheiro e recolendo os loiros durante os longos anos da devida geração. Se eu financio um console que não faz sucesso, não financiarei outro e engolir o preju. Ate hoje somente a M$ teve bala na agulha para fazer isso. Na minha opinião a nintendo deveria estrutuar sua area tecnica e intelectual, reencarnar as series, apostar em nostalgia e classicos, so que com meio de interração que o wiiu e apenas o wiiu pode fornecer, isso o console vende, produtoras apoião, o dinheiro entra e tentamos coisas novas com folga e tranquiladade, foi exatamente isso qie aconteceu com wii, reparem que os melhores jogos sairam pro final do console.

    ResponderExcluir
  6. Seria tão bom se ele tivesse uma radeon 7870 um core i7quad . A Nintendo do estava pensando nela. Por isso agora vai se ferrar .porque dessa vez. Não vai dar certo já bastou o Wii me fazendo chorar sem asscreed soul calibour sendo que os jogos da Nintendo do Wii firam os piores de suas franquias com raras exeçoes ate porque um console serve para jogarmos call of duty multiplayer e pegar exclusivos que não tem no PC .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detesto esses comentários de gente que só joga FPS e futebol.

      Excluir
    2. Aaah Tah filhão... Soh q CoD tem versão até pra celular q soh tem capacidade de rodar java....

      A Big N pensa diferente, por isso lança coisas que ninguém teria a audácia de arriscar. E é por isso que até hoje é referencia no mercado gamer.

      Quem num vê isso soh pode ter levado um tiro no olho jogando CoD...

      Excluir
    3. Pois eh Fernando, as pessoas acham q Games vivem soh de processadores. Claro, hoje os tempos são outros, os Games tem por padrão trazer gráficos polidos, boa iluminação, texturas incríveis, sem polígonos evidentes... Mas a essência jamais deve ser esquecida, a qualidade, carisma e o apelo ao jogador. Isso vence qualquer limitação técnica, vejam aquela porra de Tíbia, como fez sucesso...

      Só que enquanto as pessoas pensarem so no processador vai acontecer o mesmo que os 8 núcleos do Exynos pro SIV... Nem rodar ps oito ele roda... Muita coisa pra nada que rode a tanto vapor assim... Processador cheio de mimimi pra encarecer o produto!

      Excluir
  7. É uma pena pois acho que o console é o mais interessante de todos. Até mais que o PS4 e XOne, e olhe que sou fã da Sony também.
    A Nintendo precisa colocar em prática uma estratégia para alavancar essas vendas.

    ResponderExcluir
  8. O negocio é o seguinte nós estamos no mes 07 daqui a 6 ja vai 2014 o que os outros jornais revistas e etc que estão falando do wii u é que até o final de 2013 o wii u ja vai ter alguns jogos pra deixar a galera gamer ocupado até o lançamento de mario kart 8 e tbm super smash bros braw não vai ter um fã da nintendo com um wii u que não irá comprar esse jogo eu sou um deles vou comprar meu wii u mês que vem e vou usa-lo e vou com a Big N até o fim pois o Xbox One não é um videogame e uma smart tv em forma menor o PS4 foi o unico que me impressionou mas mesmo assim eu não irei compra-lo pois eu acho mesmo com pouco memoria em relação aos outros consoles e tbm o hardware tbm ele é o melhor e a big n é a mais criativa se pararmos pra pensar quando wii u foi lançado com seu revolucionario Gamepad o que as outras fizeram Microsoft Smart Glass e Sony agora no PS4 teremos segunda nele usando o ps vita por isso a big n é a melhor pois ela tem criatividade ela pensa em coisas que as outras não tem inves de se.fazer um videogame com super graficos

    ResponderExcluir
  9. Acho que o Wii U tem uma idéia não tão interessante ,porque o Wii primeiramente foi lançado com a idéia de'' levantar do sofá'',Jogar e fazer eercícios enquanto isso,já o seu Wii U que é o seu sucessor tirou totalmente essa idéia.E aí vem a pergunta qual é a idéia do Wii U ?Um videogame com um controle de tablet?E seu preço também não contribui muito.
    Quanto a idéia de lançar outro console,acho uma apelação prematura,mas talve necessária,porém falando assim eles parecem estar praticamente abandonando o Wii U (Quase um virtual boy)E as pessoas que já compraram o console?que gastaram muito dinheiro no console?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ideia do controle tablet é genial, tanto que a sony já copiou usando o psvita pra fazer algo parecido.

      Excluir
  10. Pra mim o maior problema do wii u,são 5:
    1-hardware obsoleto
    2-controle estranho
    3-rede online péssima
    4-nome do console confuso
    5-falta de apoio de terceiros

    Se melhorasem nestes quesitos provavelmente seriam mais felizes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 - O hardware dele não é obsoleto, muitas desenvolvedoras o elogiaram, como a Shien, a falida THQ entre outras.
      2 - Eu tenho um Wii U e o controle dele não é nada estranho, é super leve, os botões são ótimos e respondem rápido, a tela do Gamepad responde muito bem aos toques e em alguns jogos ela é muito intuitiva.
      3 - A rede online é muito boa, e está ganhando mais força com atualizações.
      4 - Com o nome eu concordo com você até certo ponto porque Sony e Microsoft também não deram ótimos nomes pros seus consoles, o que falta pro Wii U é marketing, porque que ser humano não percebe que o U na frente do Wii já é algo diferente e não ia pesquisar na Internet, e falta jogos também, mas eles estão por vir.
      5 - Algumas Thirds apoiam o Wii U no começo com alguns ports, alguns bem feitos, outros nem tanto, realmente a Nintendo precisa melhorar seu apoio de terceiros, mas que sejam de Thirds que realmente façam um bom trabalho, porque infelizmente alguns seguem o modismo e lançam jogos que vem com um conteúdo bem genérico. Não precisamos de poderio gráfico e sim de bons jogos. Esses são os meus argumentos e experiência pessoal com o Wii U, não estou desmerecendo sua opinião, apenas está tentando defendo um outro ponto de vista.

      Excluir
  11. Jonatas,

    A Nintendo Network nao eh ruim!

    O miiverse do Wii U é comprovadamente uma rede mais "amigavel" e mais interativa com os usuários que a PSN e a Live são atualmente! ;)

    ResponderExcluir
  12. Tá cheio de gente querendo ganhar a vida chutando previsões absurdas pra ganhar fama na sorte.
    Os profissionais "especialistas" que parecem mais aprendizes de astrologia, sites irresponsáveis que geram alarde contaminando todos de negatividade buscando audiência, e tb declarações levianas de produtoras frustradas, vão ser envergonhados quando a situação mudar.
    Quando procuro a verdade, busco a informação dada pela empresa, ou de sites de credibilidade q são pouquíssimos. O resto eu desconfio SEMPRE, ainda mais em comentário de de quem se diz "especialista".

    Todo inicio de vida de qualquer console tem seu período de escassez de jogos.
    Alguns imprevistos ocorreram mas nada sem solução.

    Tem muito jogo bom chegando e então tudo melhora.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google