Aonuma escondeu de Miyamoto o estilo de arte no início do desenvolvimento de The Legend of Zelda: The Wind Waker (GC)

Com o lançamento de The Legend of Zelda: The Wind Waker (Wii U) cada vez mais próximo, Eiji Aonuma cedeu várias entrevistas recentement... (por Alex Sandro de Mattos em 10/09/2013, via Nintendo Blast)


Com o lançamento de The Legend of Zelda: The Wind Waker (Wii U) cada vez mais próximo, Eiji Aonuma cedeu várias entrevistas recentemente. Em uma delas, o produtor da série revelou uma curiosidade sobre o desenvolvimento de Wind Waker no GameCube: ele manteve em segredo o estilo artístico do jogo de Shigeru Miyamoto. Isso mesmo, ele escondeu os visuais do jogo de Miyamoto.
"Quando estávamos trabalhando no primeiro Toon Link e na representação gráfica do mundo de Hyrule, foi uma mudança tão drástica que realmente mantivemos em segredo do Sr. Miyamoto no começo. Tínhamos mostrado recentemente um exemplo de como o próximo Zelda poderia ser, baseado no estilo gráfico de Ocarina of Time, e, por causa desta direção tão diferente, sabíamos que o Sr. Miyamoto não a aprovaria. Então eu trabalhei com minha equipe ao menos para chegar no ponto onde uma sequência de batalha entre Link e um Moblin funcionasse neste mundo e, assim, foi a primeira vez que mostramos para o Sr. Miyamoto. Essa foi a única vez que nos sentimos confortáveis para mostrá-lo ao Sr. Miyamoto.

Não é como se estivéssemos pensando em manter em segredo, mas quando o Sr. Miyamoto dizia "Ei, você tem algo para me mostrar?", eu meio que só empurrava e tentava ganhar o máximo de tempo possível. Mas, ao mesmo tempo, eu acho que o Sr. Miyamoto também entendeu que estávamos trabalhando na criação de algo e que ainda não estávamos pronto para mostrá-lo. Honestamente, eu não sei por quanto tempo mantivemos em segredo."
Aonuma se refere à Tech Demo do GameCube mostrada na Space World de 2000, no qual uma batalha entre Link e Ganondorf foi mostrada. Bem diferente do resultado final visto em Wind Waker, não? E já pensou se Miyamoto não gostasse do estilo de arte?



Ainda sobre o estilo gráfico, Aonuma comentou que Wind Waker foi o jogo de estilo cel-shading mais bem sucedido e que se trata de uma experiência única:
"Após Wind Waker, vários jogos com estilo cel-shading foram lançados e, eu peço desculpas, isso vai soar que estou me gabando um pouco, mas eu sinto que Wind Waker foi um dos mais bem sucedidos... Você pode subir no barco e navegar através desse mar expansivo, e é um mundo muito livre e diferente de qualquer experiência, uma grande apresentação."
Estamos ansiosos para rever esse incrível mundo agora em alta definição no Wii U. A versão digital de The Legend of Zelda: The Wind Waker HD será lançada em 20 de setembro, enquanto a versão física chegará às lojas em 04 de outubro.



Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google