Desacreditado, Bushnell afirma que a Nintendo pode se tornar irrelevante

De acordo com a matéria da revista info , a Nintendo levou mais um duro golpe! Desta vez, as declarações vieram do fundador da Atari , No... (por Nivaldo Cavalcante em 09/09/2013, via Nintendo Blast)

De acordo com a matéria da revista info, a Nintendo levou mais um duro golpe! Desta vez, as declarações vieram do fundador da Atari, Nolan Bushnell. Segundo ele, no cenário atual, a Big N está numa posição bastante difícil e pode estar "a caminho da irrelevância". Numa entrevista para a BBC News, o fundador disse que o investimento atual da Nintendo em portáteis não é consistente. "Eu não acho que portáteis façam mais sentido hoje em dia, já que você pode comprar um iPod ou um dispositivo Android." Quanto aos consoles de mesa, o executivo disse que a Nintendo sempre teve exito com menores de 12 anos, a partir dessa idade, a preferência era pelos concorrentes, e hoje a empresa está indo mal.

Nolan esteve no Brasil, na Campus Party, e já demonstrava seu ceticismo quando o assunto era o Wii U, apostando que o console não seria um grande sucesso. Vale lembrar que ele afirmou que o XOne seria o grande vencedor da geração com suas "fortes ferramentas de software", e que o PS4 teria dificuldades, quando, na verdade, vimos o oposto desde a E3 deste ano, a Microsoft se viu obrigada a abandonar suas políticas e adotar as mesmas praticadas dela Sony.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. 3ds vende que nem àgua e esse cara, que não teve capacidade de levar seu console adiante, vive em que mundo. Não desejas o mesmo mau para seu próximo.

    ResponderExcluir
  2. O problemá que acho que ele n viu é q no Android ou IPhone n tem jogos sérios, a maioria é p jogar no tempo livre ETC. Já no 3ds temos ótimos jogos, producoes sérias!

    ResponderExcluir
  3. E ele é tão relevante que sua empresa foi a grande responsável pelo grande crash do mercado de videogames em 1984 . E qual empresa fez o mercado ressurgir ???

    Esse cara deveria calar a boca !

    ResponderExcluir
  4. Tem que ser muito tapado pra dizer que o mercado de Games portáteis será sucumbido pelo mercado mobile! Puta merda... É aquele velho discurso da capacidade gráfica, porque hoje em dia Smartphones carreg consigo processadores que rodam a 10GHz com mil núcleos e RAM de 200GB, pronto são o s fodão!

    Pra mim, Smartphones nunca serão melhores que portáteis por um simples motivo: falta de botões. É horrível jogar um Game de luta em um mobile... É ruim ate pra jogar jogos plataforma, tipo Sonic! E minha experiência não é em Galaxy Y da vida (sem desmerecer eu gosto do galaxy Y, hahaha), é em iOS e em Android premium (tenho um 4S e em casa há um Xperia ZQ)...

    Esse cara carrega nas costas uma empresa que não tem moral pra falar nada de outras, que hoje é coadjuvante àquilo que já foi e, como o amigo aí disse acima, no Crash de 84 houve o dedinho dela... Irrelevante seria o mercado de Games sem a contribuição e influencia da Big N... Talvez nem mercado hoje existiria...

    ResponderExcluir
  5. Inveja é foda, sem mais.

    ..."NINTENDO SEMPRE"...

    ResponderExcluir
  6. Isso eh um doidim
    Portáteis são muito rentáveis
    E a Nintendo Ta arrebentando com o 3ds
    E quer dizer q fez 13 anos nao joga mais Nintendo?
    Vo fazer 31 e to esperando a oportunidade de adquirir o Wii u

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho 14 anos e ainda jogo Mario, Zelda e Pokemon.
    Os jogos de iOS e Android normalmente são jogos simples e por mais q seja viciante, um Subway Surf e muito inferior a um Mario Kart 7, por exemplo.

    No dia em q os jogos de mobile tomarem o rumo de jogos de 3DS ou Vita por exemplo, ai TALVEZ os portáteis perdem força.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho 14 anos e ainda jogo Mario, Zelda e Pokemon.
    Os jogos de iOS e Android normalmente são jogos simples e por mais q seja viciante, um Subway Surf e muito inferior a um Mario Kart 7, por exemplo.

    No dia em q os jogos de mobile tomarem o rumo de jogos de 3DS ou Vita por exemplo, ai TALVEZ os portáteis perdem força.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eeh amigo, eu tambem penso assim!

      Eu vi hj novidades em Games mobile, como Call of Duty e Assassin's Creed, fora alguns Games que lançaram, como Deus EX, Injustice... São grandes franquias aparecendo nos celulares com iOS e Android, e são jogos com grande poderio gráfico. Mas... Nao passam de Spin Offs, a jogabilidade nao chega a ser fluida como nos portáteis, TAIS QUAIS FORAM PROJETADOS PARA ESTE FIM.

      No dia que um celular conseguir receber uma franquia milionária e arrancar aplausos eternos como fez a Capcom com Resident Revelations pra 3DS, aí sim eu mudo de idéia.

      Excluir

Disqus
Facebook
Google