Executivo da Electronic Arts afirma que Steve Jobs superou Shigeru Miyamoto

Parece que a Electronic Arts está mesmo querendo ser polêmica! De acordo com a matéria do Kotaku , um executivo da empresa afirmou qu... (por Nivaldo Cavalcante em 25/09/2013, via Nintendo Blast)

Parece que a Electronic Arts está mesmo querendo ser polêmica! De acordo com a matéria do Kotaku, um executivo da empresa afirmou que Steve Jobs superou Shigeru Miyamoto. Durante uma conferência da DICE Europe, Richard Hilleman reconheceu a influência de Miyamoto no mundo dos games, mas também disse que, hoje, ele já não é mais tão relevante quanto foi.
"Agradeço Miyamoto por isso... mas ele está perdendo a relevância no mercado. E durante os últimos cinco anos, essa relevância foi tomada por um cara morto de Cupertino."
"Os jogadores hoje querem algo unificado, uma experiência unificada. Eles querem jogar aonde querem, quando querem e por um preço que possam defender à outras pessoas." 
Voltamos ao cenário onde muitos defendem que o mundo mobile pode colocar em ruínas os consoles próprios para games. Como vimos hoje, Miyamoto não está mais tão envolvido com as principais franquias como no passado, mas, será que o executivo da Electronic Arts tem mesmo razão? Ou seria apenas uma visão distorcida de Hilleman? E você, o que acha?

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Não dá para comparar, são seguimentos diferentes. Steve Jobs era mais ligado no Hardware e Myamoto no Software, jogos. Seria o mesmo de comparar o Windows com a Nvidia, não faz sentido!!!

    ResponderExcluir
  2. EA = LIXO , sem mais ..."NINTENDO SEMPRE"...

    ResponderExcluir
  3. Concordo com Gabriel Areco e ao mesmo tempo não. Pelo que entendi, diz respeito a criação de algo novo, de igual importância a jogos como Mario e Zelda. Pikimin é bom mas não se compara a outros jogos.

    ResponderExcluir
  4. Esse perdeu uma boa oportunidade de ficar calado

    ResponderExcluir
  5. Q absurdo ! Comparação infeliz , pessoas de ramos diferentes sendo comparados de uma forma tão banal .
    Steve Jobs era um gênio sim , inovou nas mais variadas áreas tecnológicas , ele foi um grande homem, mas Shigeru Miyamoto e inegavelmente o percursor de boa parte da história dos games e impulsionou uma era de ouro e fanatismo pelos games , talvez oq o público queria hj em dia seja inovação , mais o grupo do Shigeru se reinventa sim , e só olha pro Mario das primeiras gerações , e depois para super Mario galaxy , q mesmo sendo um clclássico , se tornou algo muito original com uma imersão fantástica ,e se essas criações n fossem mais relevantes , pq esse singelo Mario ainda vende tanto nos dias de hj ? Os games do Miyamoto foram e sempre serão importantes e q mesmo nos tempos de hj continuam influenciado vários desenvolvedores ,e carregando uma legião de gemers de gerações passadas e atuais .
    Esse povo da EA sempre contra a Nintendo e seus mestres .

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca deixaria de jogar meu zelda para jogar um GTA V , ou mesmo esses joguinhos de carrinho que ela faz , pra mim os jogos da Nintendo ainda são os melhores .

    ResponderExcluir
  8. Bem... digamos... eu tnho um galaxy s3 que supera o ultimo smart da Apple, supera em todos os sentidos... soh quem tem pra saber... tenho jogos de ultima geração no smart sa samsung e sei que o aparelho assim como o wii u pode rodar engines fortes do mercado como jah provei nos dois, tanto no wii u quanto no galaxy s3... prefiro em um console de games mesmo, pois a jogabilidade e potencia graficas sao bem mais aprimoradas... gosto muoto da EA e quero muinto adiquirir o need most wanted u poisacho incrivel o jogo, soh estou achando que algumas desenvolvedoras estao sedo prepotêntes com o potencial do wii u e achando que nao vai para frente.
    Meu pensamento eh que nao tem kotaku nem jobs... afinal os executivos da EA devem kotaku deles e parar de cuidar de outras empresas que em um futuro proximo estarão produzindo jogos em massa para o tal console sem tecnologia alguma... alias... jah produzem para o 3ds... mas logo quebrarao a cara com o potencial do wii u...
    WII U, SOH QUEM TEM SABE O QUANTO EH UM EXELENTE CONSOLE E DEIXA OS OUTROS NO CHINELO...

    ResponderExcluir
  9. Bem... digamos... eu tnho um galaxy s3 que supera o ultimo smart da Apple, supera em todos os sentidos... soh quem tem pra saber... tenho jogos de ultima geração no smart sa samsung e sei que o aparelho assim como o wii u pode rodar engines fortes do mercado como jah provei nos dois, tanto no wii u quanto no galaxy s3... prefiro em um console de games mesmo, pois a jogabilidade e potencia graficas sao bem mais aprimoradas... gosto muoto da EA e quero muinto adiquirir o need most wanted u poisacho incrivel o jogo, soh estou achando que algumas desenvolvedoras estao sedo prepotêntes com o potencial do wii u e achando que nao vai para frente.
    Meu pensamento eh que nao tem kotaku nem jobs... afinal os executivos da EA devem kotaku deles e parar de cuidar de outras empresas que em um futuro proximo estarão produzindo jogos em massa para o tal console sem tecnologia alguma... alias... jah produzem para o 3ds... mas logo quebrarao a cara com o potencial do wii u...
    WII U, SOH QUEM TEM SABE O QUANTO EH UM EXELENTE CONSOLE E DEIXA OS OUTROS NO CHINELO...

    ResponderExcluir
  10. Cadê o sentido dessa comparação????? E o que vão falar agora???? Que o Pelé cozinha melhor do que o Nicolas Cage??? Ou seja, comparar duas pessoas que não tem nada a ver com o q foi comparado....

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google