Wii U ajuda menina quase cega a jogar vídeo game pela primeira vez

Em uma época onde os jogos são acusados de contribuir para que atos de violência sejam praticados por crianças e adolescentes, é interessa... (por Unknown em 03/09/2013, via Nintendo Blast)

Em uma época onde os jogos são acusados de contribuir para que atos de violência sejam praticados por crianças e adolescentes, é interessante ler algumas matérias que expõem exatamente o contrário como o caso da pequena Jennifer.


O pai da pequena garota conta em seu blog como sua filha nasceu com diversos problemas e como ela consegue superar cada um deles com alegria e positivismo. A menina nasceu prematura e durante seu parto sofreu uma lesão cerebral que poderia incapacitá-la por toda vida ou até mesmo impedi-la de passar dos primeiros anos de vida.

Mas Jennifer, hoje com sete anos, é para sua família, motivo de extremo orgulho por vencer cada desafio proposto por sua vida complicada. A mais recente conquista deixou seu pai muito feliz a ponto de expor a experiência em seu site. Jennifer com a ajuda do GamePad do Wii U conseguiu jogar pela primeira vez um vídeo game. Algo impossível de ser feito na tela de TV devido ser quase cega.

Para que pudesse aproveitar todo o jogo, uma tela menor seria o ideal para Jennifer, uma vez que ela precisa ficar com o rosto colado na tela para conseguir enxergar.

O pai de Jennifer conta como o Wii U se tornou seu console preferido de todos os tempos, provendo algumas horas de alegria e diversão em família nunca antes possível através de um jogo.

O vídeo abaixo mostra a menina jogando, e se divertindo muito, com New Super Luigi U através do GamePad, confira:


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. E ainda tem gente que fala mal de vídeo game, podia ser qualquer game ali, mas as pessoas não respeitam mais nada hoje em dia, lógico discordar é uma coisa agora ofender é outra, parabéns pra essa família, pra essa garota e pra Nintendo, espero que ela possa jogar muitos outros jogos!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google