Aonuma promete mais informações do novo Zelda para a E3 2014, mas adianta que jogo terá maior foco em mundo aberto

Ansioso para o novo Zelda de Wii U? Então é melhor sentar-se e jogar Wind Waker HD , porque o diretor do jogo, Eiji Aonuma , em entrevist... (por Bruno Grisci em 14/10/2013, via Nintendo Blast)

Ansioso para o novo Zelda de Wii U? Então é melhor sentar-se e jogar Wind Waker HD, porque o diretor do jogo, Eiji Aonuma, em entrevista ao site Mashable, revelou que contará novidades apenas na E3 2014. Enquanto a feira não chega, pequenos detalhes vão sendo soltos em entrevistas.


A informação da vez, obtida na mesma entrevista, é que, ouvindo as críticas dos fãs, a equipe está trabalhando para construir um mundo mais aberto e livre, aproximando-se do que foi visto em Wind Waker e afastando-se da narrativa fechada de Skyward Sword.
Mashable: Você pode nos contar algo sobre o novo jogo de Zelda para Wii U?

Aonuma: Eu direi mais na E3 2014.

Mashable: Ocarina of Time e Wind Waker foram mundos bem abertos, enquanto Skyward Sword foi bem fechado. Existe uma chance de vermos essa abertura novamente?

Aonuma: Eu acho que o Zelda com mundo mais aberto que tivemos até agora foi Wind Waker, apenas porque você era capaz de velejar pelo oceano e ir a todas as ilhas. Quando criamos um jogo, nós observamos o que é o centro, o núcleo da jogabilidade. Você tenta construir um jogo ao redor disso, e fazer essa mecânica central de fácil acesso.

Para Skyward Sword, esse tipo de mundo amarrado, focado, nos ajudou com isso, mas ao mesmo tempo significou que você não tinha aquele mundo amplo e aberto para explorar. Nós ouvimos a reclamação sobre a falta de abertura vinda de vários fãs. Enquanto nós estávamos decidindo qual era a mecânica de jogabilidade central, nós tínhamos esse desejo de mundo aberto em nossas mentes, e nós estávamos tentando descobrir como incorporá-lo também.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google