Nintendo originalmente poderia ter tornado Pikachu mais musculoso na localização de Pokémon para o mercado norte-americano

A localização de certos jogos para diferentes lugares do mundo não é sempre um processo fácil, pois alguns aspectos como as questões cultu... (por Unknown em 10/10/2013, via Nintendo Blast)

A localização de certos jogos para diferentes lugares do mundo não é sempre um processo fácil, pois alguns aspectos como as questões culturais de cada região podem estar envolvidas nisso e, consequentemente, acabam por dificultar essa localização.


Satoru Iwata, presidente da Nintendo, disse durante uma palestra realizada no evento B Dash Camp em Osaka, que a empresa teve dificuldades para levar a franquia Pokémon para o Ocidente. Segundo ele, as pessoas tinham medo que Pokémon não tivesse espaço no mercado norte-americano por ser "fofo demais". Confira a declaração de Iwata:
" 'A América vai aceitar monstros fofinhos?' Eles disseram que não, e algumas pessoas até recomendaram que o Pikachu fosse mais musculoso. Se nós tivéssemos seguido essa sugestão, Pokémon nunca teria sido o sucesso que é hoje."
Vale lembrar que um processo semelhante a esse ocorre na localização dos jogos estrelados pelo Kirby. Nas capas japonesas, Kirby aparece com sua cara normal e muitas vezes sorrindo; já nas capas americanas, Kirby aparece de cara fechada, com expressão de malvado.

Veja alguns exemplos de capas japonesas e americanas de Kirby lado a lado:


Já imaginaram se o Pikachu viesse pro lado de cá do mundo com alguns músculos a mais? 


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google