Satoru Iwata diz que Nintendo não é boa em competições e por isso seu foco é no diferencial

Satoru Iwata , o presidente da Nintendo , declarou, durante uma conferência de startups em Osaka no Japão, que a Nintendo não é muito boa ... (por Unknown em 10/10/2013, via Nintendo Blast)

Satoru Iwata, o presidente da Nintendo, declarou, durante uma conferência de startups em Osaka no Japão, que a Nintendo não é muito boa em competições e por isso seu foco principal é fazer algo diferente da concorrência para se destacar.


Iwata citou o antigo presidente da empresa, o falecido Hiroshi Yamauchi, e disse que segue seu preceito de não ter medo em falhar e que algo bom sempre surge dos fracassos.

Iwata declarou:
"Quando falamos da Nintendo, não podemos ignorar Hiroshi Yamauchi, que recentemente faleceu. Ele sempre disse que se você tem falhas, você não precisa ficar muito preocupado. Você sempre tem coisas boas e ruins, e isso reflete a história da Nintendo. Se você fizer a mesma coisa que os outros, isso vai desgastá-lo. Nintendo não é boa em competir, por isso temos sempre que desafiar (o status quo) fazendo algo novo, ao invés de competir em um mercado já existente".
Se analisarmos todo o histórico da empresa é verdade que a Nintendo sempre tentou trazer algo de inovador e divertido para seu público, mesmo que algumas vezes não tenha dado certo (alguém pensou no Virtual Boy?).

E vocês, concordam ou discordam do que Satoru Iwata disse? Deixem seus comentários.

Fonte: The Bridge

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Concordo ou mundo dos games, talvez, não exestiria hoje. Mas eles poderiam dar mais atenção para América do Sul.

    ResponderExcluir
  2. Que eles aprenderam com os erros é fato, a nintendo é diferente e por isso eu tenho preferência por ela.Só espero que no final do ano eles nos surpreendam com novos anúncios.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google