Em um artigo do portal IGN , Keiji Inafune , criador de Mega Man que está atualmente trabalhando Mighty No. 9 , foi questionado sobr... (por Unknown em 09/10/2013, via Nintendo Blast)
Em um artigo do portal
IGN,
Keiji Inafune, criador de
Mega Man que está atualmente trabalhando
Mighty No. 9,
foi questionado sobre suas experiências com a mais conhecida franquia da
Nintendo. Em resposta, o desenvolvedor comentou sobre a importância que o encanador pode ter para um criador de games.
"Se algum desenvolvedor nunca jogou Mario, então ele provavelmente não é um bom desenvolvedor. Isso é algo que eu posso dizer com 100% de certeza. Mario é, para criadores de jogos, uma bíblia de desenvolvimento. Há tantas dicas sobre bom design, sobre personagens carismáticos, sobre inovação usando um exitante sistema de gameplay. É algo que você deve constantemente olhar e examinar e procurar dicas como um criador de jogos. É a âncora que segura quase todos os jogos."
E você, o que achou dessa declaração? Você também acha que jogar Mario é algo fundamental para ser um desenvolvedor bem sucedido?
Não apenas Mario, mas outras franquias da Nintendo também dão exemplo de como se deve desenvolver jogos ( Zelda, Metroid etc). O conceito usado pela big N na criação dos seus títulos é a prova disso: a empresa idealiza em primeiro lugar a experiência de gameplay, juntamente com a jogabilidade, design e inovações. Somente depois de tudo isso pronto é que entram os gráficos e a história. Infelizmente existem muitos desenvolvedores que parecem nunca ter jogado Mario (ou qualquer outra franquia da Nintendo), pois usam exatamente este método citado acima de forma invertida.
ResponderExcluirNão apenas Mario, mas outras franquias da Nintendo também dão exemplo de como se deve desenvolver jogos ( Zelda, Metroid etc). O conceito usado pela big N na criação dos seus títulos é a prova disso: a empresa idealiza em primeiro lugar a experiência de gameplay, juntamente com a jogabilidade, design e inovações. Somente depois de tudo isso pronto é que entram os gráficos e a história. Infelizmente existem muitos desenvolvedores que parecem nunca ter jogado Mario (ou qualquer outra franquia da Nintendo), pois usam exatamente este método citado acima de forma invertida.
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