Wii U não terá Need For Speed: Rivals porque Most Wanted vendeu pouco

O Wii U ganhou a melhor versão de Need for Speed: Most Wanted , isso não podemos negar! Foram vários recursos e melhorias implementadas p... (por Nivaldo Cavalcante em 21/10/2013, via Nintendo Blast)

O Wii U ganhou a melhor versão de Need for Speed: Most Wanted, isso não podemos negar! Foram vários recursos e melhorias implementadas pela EA Games, inclusive a adição de novos carros. Mas ele não vendeu muito bem, por isso ficamos sem o lançamento Rivals. O pessoal do The Sixth Axis foi trocar uma palavrinha com o diretor criativo da franquia, Craig Sullivan, sobre a ausência do título no Wii U:
"Honestamente, não é o tipo de coisa que gosto de falar em detalhes. Fizemos vários trabalhos extras para a versão do Wii U de Most Wanted, nós tivemos muitos profissionais trabalhando nisso, entende? Mas as vendas não foram muito boas no Wii U. Eu adoraria que tivesse vendido o esperado, pois colocamos muito esforço nesse título, acredite! Eu adoraria que ele tivesse se saído muito melhor do que saiu, e isso também serve para o Vita." 
"Rivals está indo para um novo hardware, e você tem que descobrir aonde concentrar seus esforços. As 200 pessoas que integram a equipe de desenvolvimento são capazes de fazer muito, e fazendo tantas versões diferentes do game, tivemos que nos apoiar no que para nós seria o maior público, e é onde estamos." 
Parece que as vendas abaixo do esperado estão desanimando alguns desenvolvedores. A EA é uma das empresas que reclamam desde o início sobre este problema. Porém, títulos de peso oferecidos pela Nintendo tendem a aumentar a base instalada em breve, pelo menos é o que todos esperamos, certo?

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Como as third parties deveriam vender seus jogos no Wii U:
    -Criar um jogo completo
    -Se tiver uma função online ou multiplayer local em outros consoles, deverá ter as mesmas funções no Wii U
    -Não remover nenhum modo extra/Incluir todos os DLCs
    -Lançar na mesma época que a versão para consoles rivais for lançada.


    Como as third parties acham que venderão no Wii U:
    -Port de jogos mau feitos
    -Sem função online ou multiplayer local, sendo que essas funções existem em outros consoles
    -Removoção de modos extras/Não inclusão de DLCs
    -Lançar o port 5 meses ou mais após o lnaçamento original em outras plataformas

    E é assim que as third parties decidem se compensa ou não lançar mais jogos para o Wii U! Ao invés de fazerem algo que compense ser comprado, fazem um port mau feito, com metade do jogo faltando, pelo mesmo preço do original e esperam que venda! E se não vender, deixam de lançar títulos novos para o Wii U e culpam as vendas do port feito às pressas.

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  2. Nfs MW realmente é melhor no wii u, mas foi lançado meses depois das versões originais, não é como se fosse novidade a maioria das pessoas já tinham o jogo em outra plataforma e a EA queria 1 milão de cópias vendidas, tão forçando a amizade! O mesmo ocorreu com AC 3, só que a ubi(nesse caso) foi sensata em relação ao número de vendas.

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