Donos de 3DS não poderão trocar a região e moeda do portátil após registrar Nintendo Network ID

Ontem soubemos que a Nintendo lançará uma atualização para o 3DS em dezembro que trará o Miivers... (por Alex Sandro em 14/11/13, via Nintendo Blast)


Ontem soubemos que a Nintendo lançará uma atualização para o 3DS em dezembro que trará o Miiverse, suporte ao YouTube e uma conta Nintendo Network para ser associada ao portátil. Essa atualização permitirá que você possa integrar seu saldo no eShop do 3DS e do Wii U, por exemplo.


Até então, sabíamos que apenas uma conta Nintendo Network ID poderá ser registrada, mas que ainda assim será possível fazer compras no eShop sem usar essa conta e que não dará para usar a mesma ID em outro portátil.

Dessa vez, a Nintendo UK informou que não será possível trocar a região do console e nem comprar em outra moeda após registrar a NNID. Além disso, qualquer moeda que não corresponder ao seu país do seu console será apagada e não poderá ser mais utilizada em seu portátil. Confira o comunicado:
"Após registrar uma Nintendo Network ID, você não será capaz de mudar de região e utilizar várias moedas no Nintendo eShop. O saldo da moeda que corresponde ao páis da sua Nintendo Network ID permanecerá e quaisquer fundos em outras moedas serão apagados e não serão mais utilizáveis. Por favor, certifique-se de usar qualquer outra moeda antes de registrar uma Nintendo Network ID em seu 3DS."
Esta é uma prática muito comum entre os usuários do 3DS em mudar a região do portátil e comprar jogos em outras moedas para aproveitar promoções e até mesmo por causa da discrepância de preços entre os jogos na eShop brasileira e americana, por exemplo. Alguns usuários já estão relatando seus descontentamentos com essa atitude da Nintendo, apontando que a empresa está impondo limites ao usuários do 3DS e levando o bloqueio de região ao extremo.

Portanto, comece a gastar seus saldos extras em outras regiões do portátil e a pensar em qual região será sua ID. O que você acha dessa atitude da Nintendo em relação à ID no 3DS?




Alex Sandro é formado em Gestão da Tecnologia da Informação na FATEC. Influenciado por jogar games desde os quatro anos idade e por revistas, integrou o Nintendo Blast e sempre acompanha as novidades da indústria. Está no Facebook.

Comentários

Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Recomendações