Random Blast

Jogador cria rastreador autônomo de Pokémon shiny para Pokémon X e Y (3DS)

Como pode ser conferido em nosso grupo Pokémon Blast , capturar monstrinhos Shiny em Pokémon X e Y (3DS) é uma das tarefas mais populare... (por Lucas Palma Mistrello em 05/11/2013, via Nintendo Blast)

Como pode ser conferido em nosso grupo Pokémon Blast, capturar monstrinhos Shiny em Pokémon X e Y (3DS) é uma das tarefas mais populares entre os treinadores nos últimos jogos da série, isto graças a mecânicas aprimoradas introduzidas nestes títulos para captura dessas espécies. No entanto, um jogador que atende pelo nome de DekuNukem no YouTube levou essa atividade a um outro nível.


Ele desenvolveu um rastreador autônomo de Pokémon shiny para os jogos. A engenhoca, ligada diretamente à placa mãe do portátil, faz com que a atividade de encontrar os monstrinhos no jogo seja realizada automaticamente (o exemplo mostrado foi através da pescaria). Mas não apenas nisso, através da medição de tempo de "tela preta" entre os encontros com os Pokémon selvagens - que é o intervalo de loading do jogo - o rastreador consegue detectar se o encontro será com um monstrinho de bolso regular ou um Shiny.

Devido ao tempo para carregar a animação extra do Pokémon brilhante, a "tela preta" dura 0,124 segundos a mais do que normalmente - apesar da genialidade do autor do vídeo, ele provavelmente errou as casas de segundo descritas no texto, pois se fossem 12623 milésimos de segundo de tela preta com Shiny como apontado, e isso significaria absurdos 12,623 segundos. Quando percebida essa diferença, o rastreador emite um bipe para alertar um jogador que o monstrinho especial foi encontrado e ele possa prosseguir com a captura.

De acordo com o criador, é "um processo muito simples", acompanhe no vídeo:

Para que jogar o jogo, se ele pode se jogar sozinho para você?

Fonte: YouTube

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Quanto à pergunta no final da matéria, aceito que o jogo para ele tenha sido criar a engenhoca. Muito mais divertido e produtivo que Pokémon!

    ResponderExcluir
  2. Quanto à pergunta no final da matéria, aceito que o jogo para ele tenha sido criar a engenhoca. Muito mais divertido e produtivo que Pokémon!

    ResponderExcluir
  3. Pelo visto funciona apenas com interações. No caso pesca. Maz imagino qie com honey o efeito seria igual... agora rodar no matinho que é bom.....

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google