Miyamoto diz que Super Mario 3D World (Wii U) não significa o fim da série Super Mario Galaxy

Há algumas semanas, o designer Shigeru Miyamoto havia comentado em uma entrevista que não descartava um possível retorno da série Super... (por Alex Sandro de Mattos em 15/11/2013, via Nintendo Blast)


Há algumas semanas, o designer Shigeru Miyamoto havia comentado em uma entrevista que não descartava um possível retorno da série Super Mario Galaxy. Agora, o pai do encanador bigodudo voltou a falar sobre o título galáctico no Iwata Asks, a famosa entrevista com o presidente da Nintendo Satoru Iwata.


Miyamoto disse que o lançamento de Super Mario 3D World não significa o fim da série Super Mario Galaxy. Além disso, o produtor Yoshiaki Koizumi salientou que a equipe já tinha o conceito 3D World desde Super Mario 3D Land (3DS).
Koizumi: Fizemos uso da tecnologia cultivada em Super Mario Galaxy e personagens como Rosalina e Capitão Toad, que sugiram nesse jogo, desempenham um novo papel. Super Mario 3D World é a forma que escolhemos para ter o maior número pessoas aproveitando-o, então eu acredito que esse é o momento culminante dos jogos 3D do Mario.

Miyamoto: Só para que não haja mal-entendidos, gostaria de salientar que isso não significa que nunca vamos fazer outro jogo Super Mario Galaxy.

Koizumi: É isso mesmo. Quando começamos a fazer Super Mario 3D World, Miyamoto me perguntou se seria mais como Super Mario Galaxy ou como Super Mario 3D Land. Quando fizemos Super Mario 3D Land, já tínhamos nossos olhos na forma desse jogo, então fizemos isso desta forma, sem qualquer hesitação. 

Miyamoto: A mesma equipe não podia fazer duas coisas ao mesmo tempo. E nós não podemos trazer uma second party e impor o nome Super Mario Galaxy. Eu suponho que poderíamos idealisticamente produzir ambos em Tóquio, mas queremos fazer algo novo também, então havia esse dilema.
Não deixa de ser um curioso comentário de Miyamoto. E você, gostaria de ver um novo Super Mario Galaxy no futuro?



Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google