Miiverse finalmente está disponível no Nintendo 3DS; hora de atualizar seu portátil!

Hoje a Nintendo realizou uma grande manutenção em seus serviços online (como havíamos noticiado ontem ) e finalmente trouxe o Miiverse, a... (por Alex Sandro de Mattos em 10/12/2013, via Nintendo Blast)


Hoje a Nintendo realizou uma grande manutenção em seus serviços online (como havíamos noticiado ontem) e finalmente trouxe o Miiverse, a rede social da Big N, ao 3DS. Para isso, você precisará atualizar o firmware de seu portátil. Após receber a notificação via SpotPass sobre update na Praça Mii, entre no aplicativo ou no menu de configurações para atualizar o portátil.

Após instalar a demorada atualização, um ícone do Miiverse aparecerá no menu do portátil, no canto direito superior, e irá permitir que você acesse a rede social. O update também traz a possibilidade de registrar Nintendo Network ID no portátil, inclusive a mesma identificação usada no Wii U (se você tiver, é claro) para combinar os saldos de ambos eShops.

Entre as outras novidades divulgadas estão:
  • Adiciona uma notificação de atualização de software: uma notificação será exibida quando um software for atualizado e os dados da atualização serão mostrados;
  • Remoção do limite de transferência de sistemas: havia um limite de 5 transferências de dados de um portátil para outro, porém, esta atualização removeu esse limite;
  • Mudança na inicialização da câmera no 3DS: para iniciar a câmera a partir do menu do portátil, será preciso apertar R e L simultaneamente;
  • Melhorias de estabilidade do sistema e usabilidade: melhorias de estabilidade e pequenos ajustes para melhorar a experiência do usuário.

Você pode conferir mais sobre o Miiverse no 3DS no site oficial da Nintendo. Atualizaremos o post assim que tivermos mais detalhes.



Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Psssoal, pra quem tem WiiU já, vcs vao vincular a mesma conta, ou criar uma do zero no 3DS ...Dúvida cruel kkk

    ResponderExcluir
  2. Ahhheee, atualizei, nao deu pra curti muito por causa do horario, mas cadastrei meu ID tranquilamente, e pelo pouco que eu vi gostei muito.
    #miiverse3ds #antestardedoquenunca

    ResponderExcluir
  3. Me sigam ha ha ha
    YuriGra7
    Coloquem os seus nones de usuário para seguir também! É difícil achar brasileiros

    ResponderExcluir
  4. Não consegui acessar a Nintendo eShop e nem atualizar a Praça Mii StreetPass desde então!

    ResponderExcluir
  5. atualizei meus 2 3ds, um com conta brasileira no eshop do wiiu e outro com conta americana no eshop do wiiu, desde entao como o amigo Danilo da Silva nao estou conseguindo atualizar a praça mii de nenhum 3ds e nao estou entrando no eshop do wiiu, nao tentei entrar no eshop de nenhum dos 2 3ds... alguem esta conseguindo normalmente todas as funçoes??? alguma solução???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tem que ter huns bugs T-T

      Excluir
    2. Tente novamente! No meu Nintendo 3DS já deu tudo certo. :-)

      Excluir
  6. Me sigam, rivaf3382 ! Não posso garantir obras de arte, mas eu tento kkk

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. mwahaha noA mheu jaa tta tudjho atualizzado!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google