Perfil

Hoje o seu parceiro de aventura será um guarda-chuva! Conheça o corajoso Perry, de Super Princess Peach (DS)

O Nintendo DS foi, sem dúvidas, uma grande casa para bons jogos. Tivemos a oportunidade de aproveitar diversos títulos, de diversos gêne... (por Unknown em 19/01/2014, via Nintendo Blast)


O Nintendo DS foi, sem dúvidas, uma grande casa para bons jogos. Tivemos a oportunidade de aproveitar diversos títulos, de diversos gêneros, agradando a todos os gamers de todas as gerações. E, obviamente, as franquias da Nintendo tiveram um grande destaque no portátil de duas telas. Dentre os jogos principais da Big N, podemos destacar facilmente o Super Princess Peach, lançado para mudar alguns conceitos e sem querer querendo, criar polêmica. Em Super Princess Peach tivemos o prazer de conhecer alguns novos personagens da familia Mario, e hoje o nosso destaque vai para o garoto guarda-chuva, Perry, que, ao lado ou em cima da queridinha da Peach mostrou que uma sombrinha pode ser muito mais valente do que imaginávamos. Então, coloque o seu vestido rosa, ou o seu macacão azul, e vamos juntos a Vibe Island, conhecer esse nosso amiguinho amarelo!

Fique em baixo do meu guarda-chuva

Perry, nome variado de Parasol, é um guarda-chuva mágico, ou melhor, ele é um garoto que foi transformado em um guarda-chuva mágico. Ele acaba caindo quase que sem querer nas mãos da Peach, que já estava desesperada devido ao sequestro do seus queridos heróis por parte do Bowser, variando um pouco a história. Perry é amarelo, com bordados azuis e cabo marrom, estampando um sorriso simpático e um olhar carismático na sua parte principal. No jogo, somos apresentados à história do Perry com alguns sonhos que o próprio tem durante o término de algumas missões. Nele, podemos entender que ele era aparentemente um menino que possuía grandes poderes, que um dia, ao caminhar com seu avô por aí, foi parado por duas figuras misteriosas, na qual nunca vimos a feição, apenas suas silhuetas.

“Hyia! Eu sou o Perry! Se estiver em problemas, é só me chamar!”

Essas criaturas dizem para o avô do menino que eles querem-no devido ao seus grandes poderes, mas ele se recusa a entregar a criança e, com um feitiço do mal, o menino acaba sendo transformado em um guarda-chuva. Com o susto, o avô se perde do menino e o amarelinho acaba sendo encontrado por um comerciante que, mais pra frente, o vende para o Toadsworth, que o dá para a Peach quando descobre que a garota sairá para uma  jornada em busca dos seus amigos. No último sonho do Guarda-Sol mágico, ele diz que reconheceu os seus mal-feitores e também faz questão de apontar Bowser como um mal caráter. E no fim, surpreendendo os gamers, Perry decide ficar com a Peach ao voltar para seu avó, decisão essa que dá margem a diversas interpretações sobre a origem e o destino do menino.

“Me dá imagens do vilão que fez essa barbaridade com a criança!”

Perry e Peach contra o mundo

E então, sob o comando da Princesa, Perry vive grandes aventuras e ajuda a garota a cumprir suas missões. Mas para isso, ele se utiliza suas habilidades especiais, algumas adquiridas através de compras nas lojinhas dos Toads, outras ao terminar o game e algumas que já nasceram com o pequeno aventureiro. Dentre ela, destacamos: Bowlbrella, forma que Perry assume ao se comportar como um barco; Dashbrella, habilidade adquirida no término do jogo, em que o garoto mostra-se muito mais poderoso ao atacar os inimigos com mais velocidade; Floatbrella, funciona quase como a habilidade da Princesa em Super Mario Bros. 2 e Super Mario 3D World, fazendo com que a loira flutue alguns segundos no ar; e também o Subrella, que transforma Perry em um submarino.

Quando Perry está na forma de Subrella, se assoprarmos o microfone do DS, o amarelinho soltará bolhas pela boca!

Perry também ajuda no “combustível” das emoções da Peach, alimentando-se dos vilões para dar mais energia à barra de vibrações da garota. Perry não hesita em dar uma bela cassetada em alguns Koopas Troopas quando você segura o botão X, e ao pular e segurar o botão B + direcional para baixo, ele protege a Princesa e torna a sua queda mais bruta, quase como um escudo/furadeira, destruindo qualquer bloco que esteja em seu caminho. Ele também serve como escudo quando seguramos o direcional para baixo, cobrindo completamente a Peach e fazendo uma cara muito fofa.

E eu vou como um guarda-sol destruidor…

Infelizmente, essa foi a primeira e única aparição de Perry como um personagem nos jogos da Big-N. Ele ainda faz pequenas aparições alheias, como troféu em Super Smash Bros. Brawl., sendo descrito como a “sombrinha falante misteriosa”, e no jogo The Legendary Starly, como parte da fantasia de Princesa Peach que pode ser obtida para a Starly.

Imagina só o Perry participando de uma luta...

Perry mostrou para nós que um guarda-chuva, ou sombrinha, pode ser sim um acessório indispensável para qualquer princesa aventureira. Ele já deixou saudade e estamos torcendo por um Super Princess Peach 2, para que ele volte muito mais poderoso e amarelo! E você, leitor, gostaria de um guarda-chuva amarelo mágico como parceiro de aventuras? Conte-nos!

Revisão: Luigi Santana
Capa: Wellington Aciole


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google