Inscrições abertas para o campeonato online que vai eleger o Líder de Ginásio Dragão da Liga Pokémon Blast; participe!

Dia  9 de fevereiro  (domingo) será realizado o Dragon Gym Championship , torneio online de Pokémon X/Y (3DS) que vai eleger o L... (por Sérgio Estrella em 30/01/2014, via Nintendo Blast)



Dia 9 de fevereiro (domingo) será realizado o Dragon Gym Championship, torneio online de Pokémon X/Y (3DS) que vai eleger o Líder de Ginásio Dragon da Liga Pokémon Blast, título válido tanto no grupo Pokémon Blast no Facebook quanto no Fórum Nintendo Blast (é preciso fazer parte de ambos para participar), o que também rende uma ilustração do vencedor no estilo Gym Leader feita pelo nosso ilustrador Hugo Pereira. O principal objetivo deste torneio, que é simplificado e tem um metagame mais restrito, é a diversão. As inscrições vão até segunda-feira, dia 04/02.


Neste torneio, todos os participantes deverão utilizar 3 Pokémon que tenham ao menos um dos tipos equivalentes ao tipo do Gym (Dragon), sendo que dual-types são válidos. É permitido levar 6 Pokémon para a tela de seleção, mas apenas 3 devem ser utilizados em batalha, e todos eles tem que ter o tipo Dragon (seja Dragon puro ou Dragon/Outro tipo). Utilizaremos as regras oficiais da Nintendo, Flat Rules (Single Battle, 3 contra 3), portanto todos os Pokémon acima do nível 50 são automaticamente ajustados para nível 50. E nada de guardiães, Pokémon e itens repetidos. Mega Evoluções podem ser utilizadas, desde que respeitando a regra do tipo, e no máximo 1 por equipe. São permitidos Mega Ampharos e Mega Charizard X (desde que mega-evoluam assim que entrarem na batalha, mas não é necessário que sejam o primeiro Pokémon a entrar). Também são permitidos Pokémon do PokéBank. Não há nenhuma outra cláusula ou regra especial.

O campeonato completo acontecerá durante o dia 09/02 (domingo), iniciando as 14h, e cada etapa terá duração de 1 hora (as duas primeiras etapas duram 1 hora e meia, pois tem maior quantidade de participantes). A previsão para a realização da final é as 23h. A ausência em qualquer etapa que estiver classificado resultará em eliminação, portanto é necessário estar disponível durante todo este período do dia. No dia anterior à realização do campeonato (08/02) faremos uma confirmação de presença no grupo Pokémon Blast, onde acontecerá o torneio. Portanto, mesmo fazendo esta inscrição, se o participante não confirmar presença no dia anterior, está fora. Entendido? Então faça sua inscrição abaixo (ou clicando aqui), pegue seus Dragões com a ajuda do PokéBlast e boa sorte!



Os ginásios (escolhidos por votação) são: Water (já foi), Fire (já foi), Dragon (este), Ghost, Fairy, Steel, Grass e Psychic.
Ilustração da capa: LVStarlitSky/deviantART

É o criador do GameBlast e está escrevendo, moderando, administrando e tantos mais 'andos' por aqui desde 2008, mas ainda tem muito o que aprender.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google