Iwata anuncia novo plano de negócio da Nintendo focado na "qualidade de vida"

Na sua recente coletiva com investidores , o presidente Satoru Iwata falou um pouco sobre o futuro da Nintendo. Segundo ele, a empresa t... (por Alex Sandro de Mattos em 30/01/2014, via Nintendo Blast)


Na sua recente coletiva com investidores, o presidente Satoru Iwata falou um pouco sobre o futuro da Nintendo. Segundo ele, a empresa traçou uma nova direção focada na qualidade de vida, envolvendo os usuários com entretenimento por um estilo de vida mais saudável.


Iwata reiterou que a principal atividade da Nintendo ainda será focada na produção de videogames e que esse novo negócio da empresa irá desenvolver uma tecnologia que não será possível "vesti-la".
"Queremos atingir um serviço de plataforma integrando hardware e software que, ao invés de oferecer recursos móveis ou que podem ser vestidos, será caracterizada por uma nova área que gostaríamos de chamar de "tecnologia que não se pode vestir".

Quando usamos "saúde" como palavra-chave, alguns podem pensar inevitavelmente em Wii Fit. Entretanto, estamos considerando temas que não incorporem jogos para as nossas plataformas existentes. Nos focaremos em estabelecer um novo oceano azul.

O que geralmente é bom para a saúde exige algum tipo de esforço a ser feito pelo indivíduo e, como eu tenho certeza que muitos de vocês já experimentaram isso, às vezes é difícil manter o foco e não é incomum desistir após alguns dias. E aí que estarão os nossos esforços como uma empresa de entretenimento para manter os nossos consumidores atraídos e entretidos em jogar, apoiado no recurso de tecnologia que não se pode vestir, que é o maior diferencial deste novo campo de negócio, bem como experiências de usuários que se integrem com o cotidiano das pessoas, que ajudarão a superar essa dificuldade. Se nós, de fato, conseguirmos fazê-lo, seremos capazes de fornecer feedback para os nossos consumidores em uma base contínua e nossa abordagem será a de redefinir a noção de consciência de saúde e, eventualmente, aumentar a população em forma."
A Nintendo irá divulgar mais detalhes sobre esse novo plano de negócio focado na saúde ainda este ano, mas essa nova plataforma só estará pronta durante o ano fiscal de 2016, ou seja, entre abril de 2015 e março de 2016. Ainda segundo Iwata, esse novo negócio poderá levar até três anos para estabelecer uma conexão com os consumidores, mas ele espera expandir o tema qualidade de vida em novas áreas e jogos, podendo operar em futuras plataformas de videogames da Nintendo.

E você, o que achou da declaração de Iwata? O que imagina ser essa nova plataforma focada na saúde da Nintendo?


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


  1. Cara sinceramente,acho que em vez de restringir esse mercado a Nintendo tem que abrir o mercado mais para as thirds em vez de so lançar exclusivos para a plataforma tentar chamar a atenção de criadores indies ou soufthouses pra dar uma força no wii u acho que a empresa se.baseia bastante que Mário e cia irão ajudar...Nesse momento para mim o wii u ta para um ps vita cheio de tecnologia de bom uso, mas sem saber o que fazer com o aparwlho.

    ResponderExcluir
  2. A Nintendo parece que não aprende.. É impressionante! O que será que atrai mais jogadores? Títulos variados ou emagrecer? Não precisa nem responder.. Ao invés de darem total apoio às thirdies pra competir com Xbox e PS eles tão pensando em um mercado alternativo. Tudo bem, já disseram que não dá pra competir, mas que joça de ideia é essa? A linha histórica da Nintendo vai ficar uma beleza: Baralhos -> Games -> Fitness. Tá de brincadeira né??

    ResponderExcluir
  3. Além de Bioritmo e Neofit, teremos academias Nintendo daqui há pouco.. Nintendofit

    ResponderExcluir
  4. O pior é que eu não entendi o que realmente eles vão fazer, será que eles vão reviver o sensor de batimentos cardíacos, se bem que lançando jogos e atraindo as thirds pouco importa o que vai ser.

    ResponderExcluir
  5. O WiiU é um grande console e um dos meus favoritos, de todos os tempos. Mas é claro que precisa melhorar. Isto é o que a Nintendo deve fazer para melhorar a situação do WiiU na minha opinião:

    - Investir pesado em marketing. Internet, smartphones, TV, tudo. Traga de volta aquelas propagandas incriveis da era de ouro do NES, SNES e N64

    - Melhorar significativamente a biblioteca de games do virtual console, lançando semalmente pelo menos um dos grandes sucessos do SNES, N64 e GC. Se puder incluir NeoGeo, Dreamcast e Saturn, melhor.

    - Lançar um Pokemon HD adventure/rpg/fighters/stadium/snap/seilá;

    - Lançar Star Fox HD estilo Assault mas com foco maior em combate espacial, F Zero 1080p estilo GX com um modo online robusto e, obviamente, Metroid Prime 4; Estes 3 são um pedido pessoal :)

    - Lançar o maior e melhor Zelda da história, o que deve estar para acontecer em breve. Vai vender igual pão quente, especialmente no Japão;

    - Trazer de volta TODAS as velhas franquias em versões inovativas que façam bom uso do GamePad e em lindos 1080p. 1080°, Advanced Wars, Animal Crossing, Brain Age, Custom Robo, EarthBound, Excitebike, Golden Sun, Kid Icarus, Kirby, Pilotwings, Punch-Out e Wave Race só pra citar algumas;

    - Garantir que as principais franquias 3rd Party de esportes venham para o console. FIFA14 vende sem parar na europa semana atrás de semana.

    O que vcs acham?

    ResponderExcluir
  6. Eu acredito que seja bem por aí mesmo, mas quando eles poem algo na cabeça, já era.. Se vc quiser continuar a ser fã da Nintendo melhor ser fã de academia e esportes pelo jeito..

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google