Retro Studios fala da influência de Metroid Prime em Donkey Kong Country e sobre possível jogo 3D do gorilão

Donkey Kong Country: Tropical Freeze chegará ao Wii U em 21 de fevereiro. Com a proximidade do lançamento, Michael Kelbaugh, presidente ... (por Alex Sandro de Mattos em 08/01/2014, via Nintendo Blast)


Donkey Kong Country: Tropical Freeze chegará ao Wii U em 21 de fevereiro. Com a proximidade do lançamento, Michael Kelbaugh, presidente e CEO da Retro Studios, em uma recente entrevista ao GamesTM comentou sobre a influência de Metroid Prime no desenvolvimento dos jogos da série Donkey Kong.


O presidente revelou que a Retro Studios usou o mesmo motor gráfico de Metroid Prime em Donkey Kong Country Returns e que muitas lições da aventura de Samus foram aplicadas no jogo do gorilão:
"De todos os jogos que fazemos, queremos fazer o melhor. Nesse sentido, a experiência que nós ganhamos trabalhando na franquia Metroid Prime foi inestimável.

Especificamente sobre o 3D para o 2D, o que você pode não perceber é que construímos as fases de Donkey Kong Country Returns e Donkey Kong Country: Tropical Freeze da mesma maneira que fizemos em Metroid Prime. No entanto, as fases de Returns e Tropical Freeze são muito, mas muito mais detalhadas. E eu vou compartilhar isso com você: nós usamos as ferramentas e a engine de Metroid Prime para desenvolver Returns, então, tecnicamente as lições aprendidas em Metroid Prime foram diretamente aplicadas."
Quando questionado sobre trazer coisas novas à série Donkey Kong, mas sem deixar de prestar homenagens aos jogos do SNES, Kelbaugh disse que "o desafio é sempre manter o estilo original que os fãs esperam e introduzir algo novo e excitante".

Por fim, Kensuke Tanabe, produtor de Tropical Freeze, comentou sobre o potencial de um novo jogo 3D de Donkey Kong:
"Talvez a série Donkey Kong, ao longo do tempo, também contará com características 2D e 3D, assim como na série Super Mario! O estilo do próximo Donkey Kong dependeria do design do jogo também."
E você, gostaria de ver um Donkey Kong tridimensional ou prefere aventuras 2D?

Fonte: NE

Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


  1. Eu sinceramente detesto Donkey Kong - e não é pela dificuldade - prefiria que a Retro Studios trabalhasse em um novo Metroid, nem que fosse 2D a qualquer Donkey Kong, eu me divirto muito brincando com jogos 2D como Kirby e Mario, mas Donkey Kong é um saco...

    ResponderExcluir
  2. Adoro DK, o returns é uma das pérolas do Wii mais brilhantes!
    Acho que DK Country sempre foi excelente no 2d, e não migrou com a mesma altura para o 3d. DK64 era legal e tecnicamente bom, mas não teve a mesma diversão dos do SNES, mais parecia um genérico de Banjo Kazooie, com grande pretensão. Tão grande que se embolou.
    Se conseguissem fazer um DK 3d tão bom quanto os 2d, seria legal. Mas sinceramente, prefiro que continuem a série na forma que está, e se tiverem ideia para um jogo 3d, que criem nova franquia.
    Isso daria mais liberdade na criação e reduziria a imagem pros "leigos" fãs de outras empresas que a Nintendo só faz sempre os mesmos jogos, com os mesmos personagens.

    ResponderExcluir
  3. A trilogia COUNTRY é excelente! A retro apavorou no returns (só a trilha sonora ficou devendo em novas composições), por mais que eu adore DK e sendo super fã de Metroid chega a ser estranho dizer que já está na hora da empresa lançar uma IP original dela com o apoio da bigN, imagine as possibilidades!!!

    ResponderExcluir
  4. Depois de jogar Arkham Origins Blackgate eu estou com uma ansiedade gigantesca para um novo Metroid, mas como o nosso amigo bem citou, uma IP original seria muuuuito interessante. Afinal, a Retro definitivamente sabe o que faz.

    ResponderExcluir
  5. Com o poder do WiiU, um DKC 3D na linha de Mario 3D World seria magnifico!!!

    ..."NINTENDO SEMPRE"...

    ResponderExcluir
  6. Sou muito fan de donkey kong 64, o melhor na minha opiniao, tomara que saia mesmo em mundo 3D *-*

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google