Tela do GamePad não exibirá nada em Donkey Kong Country: Tropical Freeze (Wii U)

O GamePad é uma das principais inovações do Wii U, mas são raros os jogos que utilizam a segunda tela de forma diferenciada e criativa, a... (por Alex Sandro de Mattos em 29/01/2014, via Nintendo Blast)


O GamePad é uma das principais inovações do Wii U, mas são raros os jogos que utilizam a segunda tela de forma diferenciada e criativa, a grande maioria dos títulos utilizam-na apenas como tela de menu e mapa. E em Donkey Kong Country: Tropical Freeze, nem mapas e nem menus serão exibidos na tela do controle. Isso mesmo, no jogo do gorilão para o Wii U, o GamePad não exibirá nada.


Não haverá menus ou informações exibidas na tela do GamePad, ela ficará preta. Mas é claro que o jogo terá suporte ao recurso Off-TV Play, ou seja, será possível jogar o título olhando apenas na tela do controle. Claro que não é a pior coisa mundo, mas é um pouco triste vermos a grande inovação do Wii U não sendo utilizada em um título first party, podendo levar as pessoas a quererem usar menos o GamePad. Por outro lado, se a tela do controle não será utilizada, ao menos sem exibir nada consumirá menos bateria, então é uma sábia decisão.

Vale lembrar que Donkey Kong Country: Tropical Freeze também poderá ser jogado com o Wii Remote na horizontal, Wii Classic Controller, Wii U Pro Controller ou Wii Remote e Nunchuk. Tropical Freeze será lançado para Wii U em 21 de fevereiro.

Fonte: NWR


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


  1. Assim como o Pokémon Y/X não usa o efeito 3D, que é a inovação do console, decepcionante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra e normal para pokemon pois no X e Y eles só começaram testando espere os próximos para vc ver

      Excluir
    2. Seu comentário completamente inútil, a verdade é que vocês interpretam tudo tão mal, que nem percebem que a crítica não recai sobre os jogos e sim aos consoles que vem como novidades estúpidas, o 3D do Nintendo 3ds era uma novidade super legal, mas com o tempo ficou dispensável...
      Quanto ao Wii U, se a inovação que é o controle que é tão mal usado a ponto de nem ser obrigatório, então é melhor começar vender Wii U sem o D-Pad.

      Excluir
  2. Se não há nenhuma boa ideia pro uso, melhor é ignorar, mesmo. Até gostei dos controles do DKC Returns do Wii, Remote +nunchuck, mas algumas vezes me frustrei com alguma rolagem não intencional devido a uma mexida qualquer dos controles. Os controles só com remote ficaram horríveis, me forcei a comprar outro nunchuck para poder finalizar o jogo com um amigo.

    New Super Mario Bros Wii também é vítima dos controles por movimento. É horrível morrer no fim de uma fase difícil só porque tremeu um pouco as mãos.

    Acho que ambos casos, deveria ao menos haver uma opção de substituir o chacoalhão por um botão. B pro girinho do Mario ficaria ótimo. Melhor ainda, que tivessem posto a opção pra controle classic e gamecube.

    ResponderExcluir
  3. Enfim, tudo isso só pra salientar que, se não vai trazer nada de bom (ou ainda, piorar), esqueça a inovação e use o que é comprovadamente bom.
    O Sakurai mesmo ignorou os controles de movimento pra Smash por causa disso. E já disse que não usará o gamepad também.

    A grande verdade é que o gamepad é bom pra menus e mapas, mas é uma vantagem que não vale o que se paga. Sei que tem jogos que usam bem isso, mas franquias estabelecidas com uma ótima jogabilidade não precisam incorporá-lo à marra.

    ResponderExcluir
  4. Ponto para retro, as desenvolvedoras se viam obrigadas a trabalhar com os sensores do wii por exemplo mas na maioria dos jogos da própria nintendo os movimentos eram dispensáveis, o mesmo vale para o gamepad, é uma opção de controle que traz benefícios se bem usado claro.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google