Nintendo lançará Virtual Console do DS no Wii U

Já imaginou jogar os títulos lançados para o Nintendo DS no Wii U? Pois então saiba que isso será possível! A Nintendo anunciou durante a... (por Alex Sandro de Mattos em 30/01/2014, via Nintendo Blast)


Já imaginou jogar os títulos lançados para o Nintendo DS no Wii U? Pois então saiba que isso será possível! A Nintendo anunciou durante a coletiva com investidores que a empresa conseguiu superar os obstáculos técnicos a respeito do Virtual Console e irá disponibilizar jogos do DS para serem jogados no Wii U.


Apesar de não haver maiores detalhes nem a data de quando o serviço será disponibilizado, a Nintendo escolheu o DS por possuir uma vasta biblioteca de títulos e pela similaridade com a segunda tela do Wii U. Ainda assim, observando a imagem acima divulgada no site oficial japonês da Nintendo, dá para notar que as duas telas poderão exibidas no próprio GamePad.



Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


  1. Sinceramente o Virtual Console é uma ideia boa, mas o preço que eles cobram por jogos extremamente antigos é totalmente fora de noção, agora com jogos de NDS? Prevejo preços ainda piores, isso sem falar que esse é um "virtual console" a ser lançado no 3DS não no Wii U...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pense que será possível jogar Pokémon no wiiU, se tiver um marketing bom é capaz do console disparar em vendas, se pensar bem o nds é muito famoso e possui uma excelente biblioteca de jogos vai ser legal a adaptação para a tv/gamepad.

      Excluir
    2. Partiu Pokémon no Wii U A.L Freire

      Excluir
  2. espero que os preços não sejam careiros... quais jogos mesmo lançarão? tipo new super mario bros. ou só os de dsiware?

    ResponderExcluir
  3. Cadê o N64, SATURN, GC e Dreamcast?

    ResponderExcluir
  4. Como vou jogar o Contra 4? Tem que ser a tela embaixo da outra se não,não vai da pra jogar..

    ResponderExcluir
  5. Possivelmente cada jogo terá sua ADAPTAÇÃO no gamecube digo WiiU

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google