E3 da Nintendo será focada em Mario Kart 8, Super Smash Bros. e indies

Foco também em indies em eventos é parte de uma estratégia maior para aproximação da Nintendo com os desenvolvedores independentes.

Em mais uma entrevista realizada durante a Conferência dos Desenvolvedores de Jogos (GDC), ocorrida nos Estados Unidos, o gerente sênior de publicidade da Nintendo, Damon Baker, foi questionado pelo portal Venture Beat sobre a aproximação da Nintendo com as desenvolvedoras independentes. Em algumas das respostas Baker revelou um pouco do que a Nintendo irá preparar para a E3 deste ano, confira:
Pergunta: "Vocês não falam muito dos jogos indies." 
Baker: "Nós estamos tentando, este é o meu trabalho. Tive que convencer os poderosos sobre o quanto esse conteúdo é bom e porque precisamos aumentar essa divulgação e colocá-los sob a mesma luz de Mario. Eu acho que posso dizer que a E3 deste ano para a Nintendo terá uma ênfase enorme em Super Smash Bros. [3DS/Wii U] e Mario Kart 8 [Wii U]. Haverá muita exposição de conteúdo first-party lá, mas lembramos que no ano passado foi a primeira vez em que tivemos conteúdo indie em nosso estande - e então demos mais passos adiante [...] Então eu acho que vocês continuarão a ver uma ênfase ou certa prioridade em demonstrações de conteúdo indie." 
Pergunta: "Que coisas a Nintendo está fazendo para ajudar esses jogos a serem conhecidos, ajudar a promovê-los, além de e-mails e demonstrações aqui na GDC? Que outros passos vocês estão tomando para ajudá-los a serem percebidos em suas plataformas?"
Baker: "Existem várias pequenas coisas. Nós temos vários canais que estão disponíveis, como você sabe, e além das newsletters nós temos nosso próprio site, temos a própria eShop em relação à publicidade e divulgação de determinadas promoções que amplificam o conteúdo deles. Em todos os eventos que estamos participando, seja na GDC, PAX, IndieCade ou até mesmo a E3 estamos promovendo o conteúdo indie." 
Além da parte relativamente óbvia, que Mario Kart 8 e Super Smash Bros. serão as grandes estrelas da feira (além de, esperamos, Zelda U, Metroid U ou Metroid 3D, Star Fox U e outros sonhos), a Nintendo parece estar realmente abrindo os braços para os desenvolvedores indies, e querendo transformar o Wii U numa grande plataforma para eles - lembrando o que mesmo disse que há mais de 50 desses jogos em desenvolvimento para o console. O que acham do revelado por Damon Baker?

Fonte: Venture Beat

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Só Mario Kart 8(será lançado em maio) e Smash, não pode ser, são jogos de peso mas e os outros, não estou reclamando dos títulos em si mas se a empresa pretende chamar a atenção de outros jogadores vai precisar de bem mais. Em relação a indies ele está correto é um mercado em expansão e merece atenção também, mas ainda acredito que não pode ser "só" isso, cadê Bayonetta 2, Project C.A.R.S, X, Watch_Dogs, sem falar no Zelda U, Nintendo não brinque com coisa seria.

    ResponderExcluir
  2. Se só tiver o que nós já sabemos e nenhum anúncio... então é melhor mudar para o ramo da saúde mesmo, nintendo...
    Cansado disso... -.-'

    ResponderExcluir
  3. É bem isso! Falar do que nós já conhecemos não tem sentido ainda mais se levar em conta o fato do MKart ser lançado antes da E3. Espero que esse cara esteja escondendo muita coisa!

    ResponderExcluir
  4. eu espero que nao seja so isso. acho que todos como eu estao esperando algo surpreendente da nintendo nessa E3, mais relacionado a lançamentos como bayonetta 2 , X da monolith, e muito mais. desde ano passado nao vejo um lançamento tao aguardado quanto estes.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google