Rumor: Estaria a Bandai Namco recrutando membros para um "Smash Bros. 6" que será lançado em 2015?

Segundo uma página de recrutamento no Japão, a Bandai está a procura de programadores para trabalhar em 'Smash Bros. 6', que será lançado ano que vem.


Como você já deve saber, a Bandai Namco está desenvolvendo Super Smash Bros. for Wii U & 3DS com o estúdio Sora, liderado por Masahiro Sakurai. Porém, parece que há algo estranho relacionado à franquia de luta da Nintendo.


Conforme o relato do site japonês Game Jouhou, traduzido pelo Siliconera, a Bandai Namco publicou recentemente um anúncio para recrutar novos funcionários em um site de carreira profissional no Japão. Entre as vagas listadas estão programadores para trabalhar em um 'Smash Bros. 6' que pode ser lançado para Wii U e 3DS em 2015.

Ainda segundo a página de recrutamento, o projeto atual possui 120 pessoas e a Bandai espera que o número aumente para 200. Os programadores contratados serão alocados em diferentes equipes para lidar com personagens, fases, programação em 3D, movimento, modo de jogo, minigames, menu, interface do usuário e mais. O mais estranho é que a página foi retirada do ar pouco tempo depois, mas o portal Game Jouhou salvou uma imagem do anúncio e você pode vê-la abaixo:




A Bandai Namco também deixou a seguinte mensagem na página de recrutamento:
"Os jogos sociais são atualmente um grande sucesso, mas o estado atual de oportunidades para fazer jogos de varejo é extremamente baixo. Diante disso, essa provavelmente será a sua única chance de fazer parte de um projeto de desenvolvimento da série Smash Bros., que superou mais de 10 milhões em vendas mundiais. E a Bandai Namco acredita que agora é o melhor momento para recrutar programadores para jogos de varejo."
Claro que, até o momento, só há três jogos da série Smash Bros. lançados (para Nintendo 64, GameCube e Wii), portanto, as novas versões para Wii U e 3DS são o quarto jogo da série e ambas têm sido chamadas de Super Smash Bros. 4, já que o diretor Masahiro Sakurai afirmou anteriormente que as versões serão muito próximas, porém, apenas com algumas diferenças, entre elas as arenas — a versão para Wii U terá estágios baseados em jogos lançados para consoles, enquanto a versão para 3DS apenas fases de títulos que apareceram nos portáteis da Nintendo.

O que podemos assumir diante desse anúncio da Bandai Namco é que, possivelmente, o número 6 foi um erro de digitação, resultando que Super Smash Bros. for Wii U e 3DS será adiado para 2015. A outra possibilidade é que as versões de Super Smash Bros. for Wii U & 3DS estão sendo contadas como quarto e quinto título da série, respectivamente, o que faria com que "Smash Bros. 6" fosse uma versão diferente, talvez até atualizada, que será lançada ano que vem.

É claro que não há qualquer confirmação oficial a respeito desse anúncio, mas é realmente estranho ele ter sido retirado do ar. De qualquer modo, devemos esperar informações oficiais e, quem sabe, teremos muito mais novidades a respeito de Super Smash Bros. for Wii U & 3DS amanhã no Nintendo Direct focado no título de luta.



Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google