GameCube vendeu quase o dobro de unidades do Wii U durante mesmo período de tempo

Em um comparativo de unidades vendidas até o segundo mês de março após o lançamento, o Wii U fica atrás do GameCube



O fraco desempenho em vendas do Wii U sempre gera comparativos. Por exemplo, esta semana, o console da Nintendo completou a mesma idade de mercado quando o Dreamcast foi descontinuado. Mas voltando ao assunto de vendas, é inevitável o comparativo com os consoles anteriores da Big N. E acredite se quiser: o GameCube vendeu quase o dobro de unidades do Wii U em um comparativo durante o mesmo período de tempo.


O site Nintendo World Report fez um interessante comparativo de vendas dos últimos consoles da Nintendo até o segundo mês de março após o lançamento e é possível notar que o Wii U tem um desempenho inferior em vendagem em relação ao GameCube.

Por exemplo, as vendas durante o segundo mês de março dos últimos consoles da Nintendo no mercado, o Wii U fica atrás do Cubo. Confira os números em unidades vendidas dos consoles:
  • Wii U (vendas durante o mês de março de 2014) — 70.000
  • Wii (vendas durante o mês de março de 2008) — 721.000
  • GameCube (vendas durante o mês de março de 2003) — 165.000
E até mesmo durante o ciclo de vida entre o lançamento dos consoles até o segundo mês de março no mercado, o Wii U fica atrás do GameCube, que vendeu quase o dobro de unidades. Confira os números:
  • Wii U — Entre 5 e 6 milhões unidades vendidas no mundo até março de 2014
  • Wii — Aproximadamente 25 milhões unidades vendidas no mundo até março de 2008
  • GameCube — Cerca de 9,5 milhões unidades vendidas no mundo até março de 2003
Com o pouquíssimo apoio de thirdies e lançamentos first party esporádicos, pelo visto, a Nintendo vai ter que se esforçar bastante para melhorar a situação do Wii U.


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google