Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #160: Diancie, Smash Bros., Digimon e Pedra melhor que Goku

A melhor coluna de perguntas e respostas chega para abalar as estruturas, trazendo Pokémon, Digimon, Goku, Super Smash Bros. e muito mais.


Sexta-feira, então vocês já sabem: mais um N-Blast Responde na área! Na coluna de hoje, tiro dúvidas sobre como comprar na eShop do 3DS, Super Smash Bros., bons jogos de Nintendo Wii, como pegar o Pokémon Diancie e uma surpresinha para quem queria saber se o Goku era melhor do que eu. Ficou curioso? Pois, diferentemente do próximo Smash Bros., você não precisa esperar para curtir, basta ler toda a coluna!


Pedra, vai ter mais algum Nintendo Direct focado em Smash Bros? Achei que não confirmaram muita coisa nessa terça, minha curiosidade tá só aumentando. :(
Anônimo "Exigente" da Silva
Como assim?? Houve um Nintendo Direct totalmente dedicado aos novos Smash Bros. Não vá me dizer que são as informações desse Direct que você está chamando de poucas? Eles "apenas" divulgaram a data aproximada de lançamento (verão americano para a versão do 3DS e inverno americano para a do Wii U); mostraram novas modalidades de jogo online (com opção para novatos e experientes); a possibilidade de customizar ataques, um monte de cenários novos (e a novidade interessante que todo cenário vai ter uma versão "Final Destination", com apenas uma plataforma central); muitos novos Pokémon auxiliares (agora com a presença de Master Balls, que contém Pokémon raros), Assist Trophies, personagens retornantes (sendo que agora Sheik, Zero Suit Samus e Charizard são personagens separados, ao invés de serem "transformações"); a introdução de Greninja como novo personagem jogável; ataques e Final Smashs que ainda não conhecíamos (quem não ficou feliz ao ver as outras versões do Mega Man no Final Smash dele ou ao ver Lucario e Charizard transformados em suas Mega Evoluções??)... foram realmente muitas novidades!! Só faltou mesmo eles me anunciarem como lutador ¬¬...

Participe da nossa comunidade sobre Smash Bros.
Pedra existe alguma diferença entre a sensor bar do Wii com fio e a de pilha além do tipo alimentação? Queria saber também alguns jogos bons do Wii (sem ser os mais conhecidos como Mario Galaxy, os dois Zeldas ou Smash Bros Braw).
Anônimo "Sem Sor" da Silva
Não, fora o tipo de alimentação, não há diferença nenhuma. Afinal, o sensor bar nada mais é do que duas lâmpadas LED que o WiiMote usa pra se localizar. Aliás, você sabia que é possível até substituir o sensor bar por duas velas acesas? Isso mesmo... e não é macumba não, é ciência! Quanto aos jogos do Wii, eu sugiro que você dê uma olhada na matéria que meus subordinados escreveram, elegendo os melhores jogos do console. Vários são os óbvios que você citou, mas há outros menos conhecidos lá.

Imagem: Diego Migueis; Qualidade da matéria: Pedrástica!
Pedra, que nome você daria pro seu jogo se lançassem ele?
Anônimo "Nomeio" da Silva
É obvio, não?? É claro que se chamaria "The Legend of Pedra: The Adventures of the Most Wonderful and Beautiful Stone in the Universe Saving the World With Incredible Power and Wisdom and Courage and Proving That Link is a Loser and Ugly and Stupid and Hitting Him With a Sword and Placing Bombs Around Him and Shooting Him With Arrows and Starring in the Best Game EVEEEEEEEEER!!!!"

Sério, vocês têm ideia melhor para o nome do MEU jogo? ;D
Tenho cadastro no Club Nintendo só que o endereço e fictício, queria trocar meus pontos pelo Mario World mas ao tenta pede o endereço e eu não lembro mais como faço agora pra baixar?
Anônimo "Forgotten" da Silva
Não tem problema. Eles pedem um endereço na hora de trocar os pontos, mas não precisa ser necessariamente o mesmo do cadastro. Esse seria o endereço para onde o prêmio seria enviado... mas como se trata de um jogo digital, pelo qual você receberá apenas um código de download, pode colocar qualquer endereço americano lá que tá valendo! De qualquer forma, vá jogar um pouco de Brain Age pra ver se melhora essa sua memória...

200 moedas por Super Mario World? Será que eles aceitam rupees?

Pedra, você lembrar de Shadowgate, o que aconteceu com essa franquia? Bem que, vocês do Nintendo Blast poderiam fazer um Blast from the Past mostrando todos os jogos.
Anônimo "Sombraportão" da Silva
Sim, sim, mim lembrar. Mim lembrar muito bem. O Shadowgate original foi um grande clássico do gênero Point-and-Click e ganhou várias adaptações, incluindo para o NES e Game Boy Color. Shadowgate 64: Trials of the Four Towers, para o Nintendo 64, até que era divertido também, embora não tenha chegado perto do sucesso do original. Você sabia que havia planos para uma continuação, também para o N64, chamado Shadowgate Rising? Mas o jogo acabou sendo cancelado porque o GameCube estava prestes a ser lançado e o N64 estava chegando ao fim da sua vida.

Mas isso foi há quinze anos... e depois disso? Será que a série morreu para sempre? Foi esquecido, tal qual prisioneiro jogado nos calabouços do castelo Shadowgate? Na verdade, se tudo acontecer conforme o esperado, a série fará um grande retorno ainda neste ano! A empresa Zojoi criou um projeto Kickstarter para arrecadar fundos para um novo Shadowgate e conseguiu obter o valor que eles queriam. De acordo com as informações do site, o jogo deve ser lançado nos próximos meses em plataformas Windows, Mac, iOS e Android. Vamos torcer para que eles cumpram o prometido e, quem sabe, se o jogo fizer sucesso, de repente eles até decidam expandir para os consoles da Nintendo! Acompanhe mais pelo site do projeto.

Ah, e a sua ideia sobre um Blast from the Past é muito boa. Vou pedir pros meus escrav- quero dizer... pros redatores escreverem.



Pedra me responde se existe algum jogo de Digimon para 3DS e se ele têm o mesmo nivel de Pokemon X/Y?‎
Ittalo Dark, na escuridão da dúvidamon
Por enquanto, o único jogo da série Digimon lançado no 3DS é o Digimon World Re: Digitize Decode (digno de Square Enix esse nome, né? xD), mas ele até agora não saiu do Japão. Agora, chegar no mesmo nível de Pokémon X/Y é pedir um pouco demais, não acha? Afinal (sim, eu vou falar)... Pokémon é bem melhor que Digimon (3, 2, 1... que comece a guerra!).



Pedra, como eu consigo a Diancie? (Pokémon X/Y)
Anônimo "Dia" da Silva
Até o momento, não há nenhuma forma legítima de se obter o Pokémon lendário Diancie. Essas imagens e vídeos que você deve ter visto por aí, de alguém que conseguiu "capturar" Diancie, isso foi feito por meio de hack. E nem preciso dizer que hacks não são coisas bonitas de se fazer, né? De qualquer forma, a Nintendo já anunciou oficialmente a existência de Diancie e logo logo deve aparecer um evento no qual será possível obtê-lo, provavelmente coincidindo com o lançamento do próximo filme da série, onde o Pokémon lendário aparece (o filme será lançado em Julho, no Japão). Agora resta a Nintendo anunciar os outros lendários de X/Y: Hoopa, Volcanion... e EU!

Nem parece selvagem. :P
Pedra, se eu deixar dois Pokémon machos no Daycare vai aparece um ovo?
Anônimo "Ovíparo" da Silva
Ora, é claro que não! Nenhum preconceito contra machos que queiram passar um tempo no Daycare com outros machos, mas nenhum ovo vai sair disso não! xD O que sim dá pra fazer é usar o Ditto, um Pokémon assexuado, para gerar um ovo de qualquer outro Pokémon (com algumas exceções, como os lendários).

Olha aí o Ditto cujo! 
Pedra, quais cuidados devo tomar ao adquirir um 3DS usado (além do estado de conservação lógico XD)? Queria saber também se o aparelho fica vinculado a uma conta especifica.
Anônimo "Cuidadoso" da Silva
Qualquer produto usado deve ser testado antes. No caso do 3DS, você deve verificar se o efeito 3D está funcionando bem, se a tela sensível ao toque (a de baixo) está respondendo normalmente, se o som não está "engasgando" e se os controles não estão travando.

O aparelho fica vinculado sim, mas você pode resolver isso, sem problema. O que deve ser feito é apagar a conta na Nintendo eShop. No Menu Principal da Nintendo eShop, vá em "Definições/Outros", selecione "Apagar conta" e siga as instruções. Pronto, o 3DS ficará como novo.

Assim apaga tudo também, mas não recomendo! XD
Pedra, não estou conseguindo comprar jogos na eShop do 3DS. Ouvi falar que é por que a Nintendo não se adaptou as novas regras de cartão de créditos do Brasil. Como faço para comprar meus jogos agora? Estou querendo comprar o novo Pokémon Trozei. Por favor me ajuda!!
Anônimo "Bancário" da Silva
Sim, infelizmente isso é um problema que surgiu a pouco tempo atrás: vários bancos brasileiros passaram a adotar uma política de não mais permitir fazer compras online, com cartão de crédito, onde o valor é mostrado em reais mas o original é em dólar. Isso é porque o valor em reais definitivo, que é debitado da conta de fato, só é calculado no momento que a fatura do cartão de crédito é fechada. E, como o valor do dólar varia muito, o valor descontado geralmente acabava sendo diferente daquele valor em reais que havia sido previsto no momento da compra. Essa medida acabou afetando muitas lojas online, dentre elas a eShop da Nintendo. Mas enquanto outras lojas já se adaptaram a essa nova frescura, a eShop ainda não se adequou. Mas e agora, como fica o seu Pokémon Battle Trozei?!? Bem, você pode tentar as seguintes alternativas:
  • Tentar usar um cartão de outro banco. Não foram todos os bancos que adotaram a política de bloquear as compras com valor em dólar. Até um tempo atrás pelo menos, cartões do Banco do Brasil ainda funcionavam, por exemplo. Então, se for possível, você pode tentar fazer a compra com um cartão de outro banco pra ver se tem mais sorte;
  • Comprar um número de cartão pré-pago. Além de usar diretamente o cartão de crédito, outra forma de adicionar créditos na eShop é usando um cartão pré-pago. Infelizmente, esse tipo de cartão não é vendido oficialmente no Brasil (que novidade, não? ¬¬), mas existem sites onde vendem esses cartões. E como você só precisa do número do cartão, eles geralmente mandam o código por e-mail, logo em seguida da compra.

Pedra quem é o mais poderoso Pedra ou Goku?
maxnil174, duvidando do meu poder
O Goku é um bom aprendiz, mas não ensinei tudo para ele ainda. XD


É isso aí galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas aqui ask.fm/nintendoblast para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google