Fire Emblem (GBA) chega ao Virtual Console do Wii U no Japão

Aquele que seria o primeiro título da série a ser lançado por aqui, Fire Emblem (GBA) chegou ao Virtual Console japonês do Wii U hoje.

A história da localização da série de Fire Emblem é uma das mais dramáticas do mundo dos games. Apesar de ser uma série muito bem sucedida e muito tradicional no Japão, a Nintendo sempre teve medo em apresentar o gênero de RPG Tático para o ocidente, temendo a reação negativa por parte dos jogadores. Quando Fire Emblem forneceu dois personagens (Marth e Roy) para Super Smash Bros. Melee (GC), dizem as lendas, que os planos originalmente seriam substituí-los por outros que nos seriam mais simpáticos no lançamento do jogo de luta no nosso lado do globo.


Felizmente, caso isso tenha sido verdade, não se concretizou, e finalmente tivemos contato com um dos maiores e melhores universos e jogos de todos os games. O sucesso dos dois personagens foi tão grande que convenceu a Big N a trazer o sétimo título da série Fire Emblem: Rekka no Ken (GBA) - algo como Fire Emblem: A Espada Flamejante - para as Américas e Europa, e assim selando finalmente o sucesso global das aventuras iniciadas por Marth.

No Virtual Console do Wii U no Japão chegou hoje este título, por aqui conhecido apenas como Fire Emblem (GBA). Por enquanto não foi anunciado nada para seu re-lançamento na eShop das Amércas. Será que em breve será a nossa vez de ter mais este grande título na retrô-biblioteca virtual?
Vale lembrar que este não é o mesmo que foi lançado no programa de embaixadores do Nintendo 3DS, Fire Emblem: The Sacred Stones (GBA). Esse que, por sua vez, continua sem nenhum indício de ser (re-)re-lançado para o Virtual Console do Wii U, nem no Japão, permanecendo como exclusividade daquele programa.

Fonte: Nintendo

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google