Conheça a Nintendo Figurine Platform, bonecos NFC que serão compatíveis com jogos

Prepare-se para gastar seu dinheiro comprando bonecos! Nintendo anuncia a estratégia para uso do recurso NFC em jogos de Wii U e 3DS.


O recurso NFC (Near Field Communication) está embutido no GamePad e permite a comunicação do console com outros objetos colocados por perto. Ainda pouco utilizado, a Nintendo pretende mostrar as possibilidades do recurso em breve e, para isso, anunciou a "Nintendo Figurine Platform".


Durante a apresentação de Satoru Iwata, presidente da Nintendo, a respeito dos resultados financeiros e o futuro da empresa no Japão, foi revelado que a Big N lançará bonecos NFC que serão compatíveis com múltiplos jogos das plataformas da empresa. Segundo Iwata, os consumidores poderão comprar os bonecos e colecioná-los.

Iwata informou ainda que a NFP (Nintendo Figurine Platform) tem a função de gravar e ler dados. Cada boneco possuirá uma quantidade compactada de dados exclusivos para cada jogo e os jogadores poderão personalizar e treinar o seu personagem.

A Nintendo promete revelar títulos compatíveis com a NFP na E3 2014, que acontecerá no próximo mês em Los Angeles. Mas se você pensava que a Nintendo iria ignorar 43 milhões de 3DS já vendidos no mundo, está enganado! Iwata revelou que a empresa está desenvolvendo um leitor/gravador NFC para o portátil 3D. A previsão é de lançar o NFC do 3DS no primeiro semestre de 2015. Segundo Iwata, o leitor/gravador NFC será compatível com o portátil via comunicação infravermelha e inclusive caberá na palma da sua mão.

Certamente esta é a melhor forma de utilizar as IPs (Propriedades Intelectuais) da Nintendo e o recurso NFC do GamePad do Wii U. E você, já está preparado para gastar seu dinheiro com inúmeros bonecos? Que jogos imagina o uso da Nintendo Figurine Platform?



Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google