Novo controle clássico para o Wii U está a caminho

Nintendo fecha parceria com fabricante que desenvolverá novo modelo de controle clássico inspirado no joystic do Nintendo GameCube.

O Wii U pode, sem dúvidas, se gabar hoje de ter os melhores controles de sua geração. O GamePad é hours-concours, claro, mas o ProController mantém um alto nível além dos bons e "velhos" Wii Remotes. Pensando em aprimorar ainda mais a experiência dos jogadores, a Nintendo fechou uma parceria com uma fabricante estadunidense, a PDP, de controles para o desenvolvimento Wired Fight Pad, um novo controle em estilo clássico para o console.

Seu lançamento deve ocorrer junto com a chegada de Super Smash Bros. for Wii U, na virada deste ano, acreditando que ele será o controle mais adequado para o jogo de luta. Segundo os desenvolvedores, seu desenho será inspirado nos controles do GameCube. Abaixo temos uma imagem do controle, licenciado pela Nintendo, que eles criaram para o Wii.
O elegante controle desenvolvido pela PDP para o Wii, há alguns anos atras.
Estima-se que seu preço será de 25 dólares (55 reais). No entanto, como o nome entrega, esse novo joystic terá fio! O fio deverá ser conectado em um Wii Remote, onde terá alimentação e conectividade. É dose ter controles com fio a esta altura do campeonato, mas vocês se interessaram? Particularmente acho o controle do GC o melhor que a já existiu, e sempre utilizava ele no Wii quando necessário. E vocês?


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google