Amiibo é a nova forma de usar a tecnologia NFC do Nintendo Wii U

Utilizando miniaturas de personagens da Nintendo através do leitor NFC do GamePad do Wii U, jogos como Super Smash Bros. terão nova forma de interação.


Durante o Nintendo Digital Event na E3 há pouco, Reggie Fils-Aime anunciou uma nova forma de usar a tecnologia NFC: através de Amiibos. São miniaturas dos personagens dos jogos que fazem interação com o Wii U. Semelhante ao que ocorre com jogo Skylanders, os bonecos enviam e recebem dados nessa conexão com o console, pelo leitor NFC do GamePad.



Amiibo será lançado inicialmente com compatibilidade com Super Smash Bros. for Wii U, mas haverá interatividade de figuras, também, com Mario Kart 8 e vários outros jogos que serão lançados compatíveis com essa tecnologia.

Ao tocar com o bonequinho no leitor NFC do Wii U GamePad, o personagem passa a fazer parte do jogo em tela instantaneamente e pode agir. Em Super Smash Bros., o Amiibo pode ser utilizado para ajudar o jogador com os adversários, pode enfrentar outros Amiibos e pode servir como oponente também. Esta última opção é bastante interessante, pois os dados armazenados no Amiibos alimentam um sistema que faz com ele suba de nível e desperte mais habilidades.

Em 2015 será lançado um periférico que servirá de ponte para a interação da miniatura com o Nintendo 3DS.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google