Aonuma comenta sobre o tamanho e a exploração do mapa no novo Zelda

O produtor da série diz tomar a cidade sede da Nintendo como base quando pensa na escala do mapa do novo jogo.


O produtor da série The Legend of Zelda, Eiji Aonuma, comentou sobre o tamanho do mapa do novo Zelda que está sendo desenvolvido para Wii U, assim sobre como o jogador será recompensado por explorar um mapa aberto tão grande.


Falando sobre o tamanho do mapa, Aonuma disse que sempre pensa em Kyoto como base para a escala, porém não ficou claro o mapa realmente será tão grande assim ou algo como "o mapa será tão grande que dará a impressão de se estar num lugar grande como Kyoto".

Para efeito de comparação, a cidade de Kyoto tem 827,90 km² de área total, pouco maior que, por exemplo, a cidade de Campinas, ou aproximadamente 70% da área da cidade do Rio de Janeiro.

Ao ser questionado sobre como o jogo recompensará a exploração de um mapa tão grande, Aonuma acredita que a recompensa será a experiência adquirida.
"Você sempre precisa se planejar ao fazer uma viagem, mesmo na vida real você decide se você vai de carro ou de trem, e essas decisões impactam sua experiência. Você pode começar a caminhar e percebe que não pode chegar em um lugar a pé, então você aprende algo, como perceber que há um obstáculo que precisa ser ultrapassado de outra forma.

No mundo de Zelda, durante o processo de superar esse obstáculo você adquire novas experiências e em alguns casos novas habilidades. Durante o processo de planejar e executar seu objetivo, você se familiarizará com o terreno, e vai adquirir novas habilidades e conhecimentos que irão te ajudar a progredir ainda mais no jogo, assim como na vida real."

Fonte: MMGN


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google