Code Name: S.T.E.A.M. (3DS) é o nome da nova IP da Nintendo [Atualizado com vídeo]

A nova IP do Nintendo 3DS se chama Code Name: S.T.E.A.M. e tem a marca de Miyamoto!

Depois de muito hype, finalmente começou a conferência fechada onde Miyamoto esteve mostrando o seu novo jogo para o Nintendo 3DS. Intitulado Code Name: S.T.E.A.M., o título se passará em uma Londres steampunk e se concentrará no gênero estratégia baseado em turnos, com elementos únicos tirados dos jogos de ação. Os gráficos são construídos com base no efeito cel-shading, que trarão um novo brilho a este título que parecerá ser de peso. O desenvolvimento ficará à cargo de uma parceria com a Intelligent Systems, desenvolvedora de Fire Emblem, e promete ser totalmente novo.

Uma história revelada e muitas reviravoltas

Capa oficial do jogo revelada!
Na trama do jogo, você controlará um esquadrão de unidades movidas a vapor, criado por Abraham Lincoln, para defender o planeta de uma invasão vinda do espaço. Segundo Paul Patraschcu, diretor criativo, o título é uma fusão entre estratégia baseada em turnos, shooter em terceira pessoa e o universo steampunk. Uma nova aventura como nunca foi vista, que pega influências de Fire Emblem e Advance Wars.

Dois personagens principais aparecerão na história: Henry e John. Na demo que estava sendo mostrada agora há pouco durante o segundo dia da E3 2014, é possível ver que o gameplay básico do jogo consiste na troca do controle entre estes dois protagonistas e em uma espécie de "exploração". Algumas TVs verdes voadoras disponibilizam dicas para os jogadores sobre como jogar em cada cenário do game.
Hilários, os protagonistas parecem vindo de uma história em quadrinhos recheada de onomatopeias!
Patraschcu disse que se pergunta:
"Por que jogos de estratégia não possuem mais fãs? A resposta que eu conclui para mim mesmo é que, talvez em muitos jogos de estratégia há muita abstração entre o jogador e o mundo do jogo. O que acontece é frequentemente ditado por parâmetros invisíveis e números que você não entende. As interfaces são frequentemente bastante abstratas. Isso cria, na minha opinião, um pouco de desconexão emocional entre o jogador e o mundo do jogo, e talvez seja por isso que muitas pessoas achem intimidador ou não natural jogar um game de estratégia. Minha solução foi pegar a câmera e trazê-la para o nível das unidades lutando".
Isto se deve ao principal esquema do jogo: a troca das mecânicas de estratégia e shooter de forma natural. Os controles intuitivos criados para a tela de toque serão fundamentais para mover os personagens. Os lutadores irão se movimentar pelo vapor no jogo e terão uma quantidade limitada do elemento para realizar ataques e para andar pelos cenários. Assim que o jogador se move, uma quantidade de vapor aparece gasta no medidor.

Completo e transparecendo nostalgia para os mais entusiastas do gênero.

Estratégia para os novos turnos e combates!

O game é estruturado em um modo campanha, que possui várias missões. Cada uma delas será composta de vários mapas diferentes. Durante se completa as fases, novos boilers, armas e personagens (nove até agora revelados) vão sendo desbloqueados. A tela inferior do 3DS mostrará seu time e as opções de jogo, bem como as habilidades a serem usadas e o botão de finalizar o turno.

Cenários gigantes e detalhes minuciosos na tela do seu videogame!
Boa parte da inspiração para fazer os personagens veio dos quadrinhos americanos da série Silver Age e dos desenhistas Jack Kirby (!) e Bruce Timm. Cada um deles tem uma personalidade relativa a um animal, tendo suas armas e habilidades com a mesma ideia. Lion, o grande leão, e a donzela The Fox, baseada na raposa, já foram confirmados para o título.

Code Name: S.T.E.A.M. parece que vai trazer mesmo muita ação para a telinha do portátil da Big N!
O game utiliza uma perspectiva por cima do ombro dos personagens para enfatizar a verticalidade e profundidade no design. Já o terreno terá uma grande importância durante as partidas e representará uma variedade na escolha das estratégias a serem usadas. Ele foi totalmente desenhado pela técnica de pixel art pela simples ideia de que pixel art é bonito. E eles têm razão...

Gráficos lisos e ricos em qualidade farão a festa no seu portátil!
Todos os aliens, os inimigos no jogo, são originais, mas contêm uma forte influência da obra de Lovecraft. Além disso, eles também usarão armas e habilidades como os protagonistas. Dentre eles, já foram mostrados alguns: Devastator, um alienígena que parece um polvo roxo; e Prowler. Ambos trabalharão em equipe para derrotar os heróis.

- "Próximo destino: os Estados Unidos da América!"
Com multiplayer para até quatro pessoas, Code Name: S.T.E.A.M. chega ao 3DS em algum momento de sua vida em 2015. Confira abaixo algumas das artes oficiais disponibilizadas minutos agora pela Press Kit da Nintendo na E3 2014, que está em constante atualização!


Platforma: Nintendo 3DS, Nintendo 3DS XL, Nintendo 2DS
Lançamento: 2015
Gênero: Ação estratégica baseada em turnos
Classificação etária: T (Teen)
Jogadores: 1 a 4
Desenvolvimento: Intelligent Systems
Preço sugerido: TBD




Fonte: Nintendo of Americahttp://e3.nintendo.com
Edição e revisão: Jaime Ninice

sempre com projetos criativos, estranhos ou os dois ao mesmo tempo. desenvolvedor de software, game designer e escritor sobre as coisas que eu gosto.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google