Mario Maker (Wii U) é confirmado para 2015

O jogo permite a criação de fases com elementos de Super Mario Bros., tanto no estilo clássico, quanto no que é apresentado em New Super Mario Bros.


Mario Maker, que teve imagens de stand vazadas na semana passada, é um dos novos jogos anunciados pela Nintendo durante seu Digital Event. O game se trata de um editor de fases, reunindo diversos elementos da série de jogos Super Mario Bros.


No novo título, os jogadores poderão criar fases em side-scrolling através do GamePad e de sua caneta stylus. Será possível determinar a localização de moedas e itens, a altura de tubos e a inserção e organização de diversos outros elementos tradicionais da franquia.

Uma inclusão muito interessante é a possibilidade de se elaborar os níveis no estilo clássico 8-bit da série original ou no visual renovado da série New Super Mario Bros., podendo mudar o estilo de visualização a qualquer momento. Além disso, as criações poderão ser compartilhadas pelos jogadores, que poderão jogar a fases feitas pelos outros e vice-versa.

Takemoto, o diretor responsável pelo título, declarou que intenção era de que o jogo tivesse algo que é único da Nintendo. Uma coisa na qual o iniciante pode facilmente criar e se divertir, e ao mesmo tempo, alguém com mais experiência pode se aprofundar e desenvolver coisas bastante complexas.

Mario Maker será lançado para Wii U em 2015.

Fonte: Polygon

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google