Miyamoto fala mais sobre o que Star Fox U pode oferecer

Jogabilidade assimétrica possibilitará multijogador cooperativo, visões diferentes de uma mesma cut-scene, e controle de dois veículos ao mesmo tempo.

Durante a E3, em entrevista ao portal Kotaku, a lenda viva Shigeru Miyamoto compartilhou seus projetos e idéias para o novo título da série Star Fox, que deve chegará ao Wii U no ano que vem. O desenvolvedor acredita que a jogabilidade assimétrica entre o Gamepad e o televisor trará muitas possibilidades diferentes em várias partes da experiência de jogo, acompanhe:

"Para mim, o mais importante provavelmente é o sensor girométrico do GamePad. É um pouco complicado para se acostumar, mas quando você está olhando naquela visão de terceira pessoa, você pode ver o que está acontecendo logo a sua frente, mas quando você tem a visão da cabine, você já precisa se mexer para ver o que está acontecendo em cada direção."
"A versão em terceira pessoa; o que ela faz é te dar uma visão mais ampla do que acontece ao seu redor. Com certeza mais do que você poderia ver na perspectiva da cabine. E o quanto mais avançarmos nas missões do jogo, nós faremos com que os jogadores trabalhem melhor com essa característica. Por exemplo, em determinada missão você precisará procurar uma saída, e para achá-la será preciso procurar combinando as duas visões."
"Também seremos capazes de fazer missões em que você continue pilotando a nave na tela do televisor, mas, simultaneamente, controlando um robô dentro de edifícios e coisas como isso em terra."
"Nós ainda estamos desenvolvendo o jogo... mas uma coisa que nós tentaremos fazer é alguma forma de ter dois jogadores simultaneamente [...] desta vez o que estamos fazendo é um modo de jogo - ainda não o mostraremos - em que criamos a possibilidade de multijogador cooperativo, onde um jogador pilota a nave e outro jogador, usando o Game Pad, será o artilheiro. Só se preocupando em mirar e atirar. 
"Quando ocorrer alguma cena animada, ela poderia ser exibida na TV mas também no GamePad, onde você terá a sua visão mais pessoal, da cabine, isto é, tendo uma visão diferente da mesma cena. Então nós seremos capazes de tirar vantagem disso, de forma a fazer com que o jogador se sinta mais parte daquele evento que está ocorrendo devido a essa habilidade de poder assistí-lo por uma segunda tela."
Pelas palavras de Miyamoto, Star Fox U tem tudo para ser um jogo revolucionário, um marco para a série e para o Wii U. Esperemos!

Fonte: Kotaku 

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google