Shigeru Miyamoto na E3 2014: Conheça seus três novos projetos

Project: Giant Robot, Project: Guards e um novo Star Fox para Wii U são os novos trabalhos que o gênio dos games da Nintendo apresentou durante a E3 deste ano.

Foi divulgado pela Nintendo alguns dias atrás que o gênio por trás das principais franquias da empresa, Shigeru Miyamoto, apresentaria três novos projetos na E3 2014. Hoje (10/06) Miyamoto mostrou um pouco do que está planejando para o Wii U. Seus três projetos foram demonstrados e testados, mas ainda estão em fases alpha. Confiram o Star Fox, Project: Guards e Project: Giant Robot, todos exclusivos para Wii U.

Project Giant Robot

O pimeiro projeto é uma espécie de jogo de luta, em que cada jogador terá sob seu controle um robô gigante (lembra muito o filme Pacific Rim). A luta termina quando um dos robôs é derrubado no chão. Até aí, um projeto bem simples, mas o diferencial está nos controles: o robô gigante é todo controlado através de movimentos e interações com o Game Pad. Seus pés se movem através das analógicas do controle, seus braços se movem através do movimento feito para esquerda ou para a direita com o controle enquanto sua cabeça é movida com movimentos verticais do Game Pad. 

Os robôs poderão ser inteiramente montados pelos jogadores e modificados a partir de novos materiais coletados nas lutas. A tela do Game Pad servirá como câmera em primeira pessoa do robô, enquanto na tela da televisão você poderá vê-lo inteiro, em terceira pessoa. O projeto é bem divertido e pode ser lançado em 2015.

Project: Guard

O segundo jogo da lista é um novo tower defense. Em Guard você coordena 12 câmeras através de um labirinto, protegendo o cofre que está no centro dele. Com o passar do tempo vão surgindo pequenos robôs que têm por objetivo destruir qualquer coisa que esteja no centro do seu labirinto. Sua função é proteger o cofre usando as câmeras para tal. O GamePad, mais uma vez, é o foco da jogabilidade, e você coordena o movimento de todas as câmeras por ele. Na televisão ficam as imagens das 12 câmeras simultâneas, e uma (de sua escolha) em evidência, para você a controle.

A peculiaridade desse jogo, que aparentemente é feito para apenas um jogador, é que com o passar do tempo o jogador fica sobrecarregado de informações para administrar e as pessoas ao seu redor acabam auxiliando no jogo, apontando para as câmeras que estão próximas dos inimigos. Nas demonstrações do jogo na E3 é possível ver que somente um jogador realmente joga, mas vários podem participar ajudando-o. Mais um dos insights geniais de Miyamoto.

Star Fox para Wii U

A maior revelação entre os projetos do mestre Miyamoto foi um novo Star Fox exclusivo de Wii U. Poucas informações foram exibidas sobre o jogo, mas Miyamoto garantiu que quer lançá-lo ainda em 2015. O vídeo em que Shija aparece testando o game foi editado para ter a imagem do monitor esfumaçada. Mas pelos movimentos e pela nave ao centro, é fácil identificar a nave de Fox McCloud. 

O game terá a movimentação da nave controlada pelos movimentos do GamePad, aparentemente. Existe a chance de um gameplay ser divulgado nos próximos dias através da Nintendo Treehouse, evento de divulgação online da empresa. O que nos resta é esperar...

Miyamoto retornou?

Shigeru Miyamoto é um grande nome do mundo dos videogames e talvez o principal nome hoje por trás das criações da Nintendo. Mario, Zelda, Donkey Kong e Pikmin (isso só pra citar alguns) são criações dele assim como Star Fox, o qual ele voltou a investir depois de vários anos de silêncio. Isso pode ser um indício de que, no momento de dificuldade, a Big N ainda pode contar com o gênio da criação como uma carta na manga? O que vocês acham, leitores? Quais projetos vocês gostariam de ver em andamento? Comentem!

Revisão: Vitor Tibério
Capa: Alex Sandro  



Gilson Peres é Psicólogo e Mestre em Comunicação pela UFJF. Está no Blast desde 2014 e começou sua vida gamer bem cedo no NES. Atualmente divide seu tempo entre games de sobrevivência e a realidade virtual.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google