Nintendo passa por problemas técnicos em seu site após lançamento de Mario Kart 8 (Wii U)

Após lançamento de Mario Kart 8 do Wii U, Nintendo presencia problemas em seu site oficial.

Primeiramente fica o aviso: Quem está jogando Mario Kart 8 online não precisa se preocupar, os servidores da Nintendo estão funcionando 100% e suas partidas não sofrerão qualquer tipo de problema.


A dificuldade técnica pela qual a Nintendo passa diz respeito ao seu site oficial que devido ao número alto de acessos, não está dando conta de tantos usuários querendo registrar suas cópias de Mario Kart 8.

Tudo começou quando a Nintendo anunciou uma promoção exclusiva para aqueles que adquirissem o novo jogo de Mario e sua turma. Aqueles que cadastrassem suas cópias, física ou digital, em sua conta do Club Nintendo, ganharia um título de peso do Wii U totalmente gratuito. As opções diferenciavam dependendo do território mas grandes blockbusters fazem parte do acervo como o remake HD de Zelda: Wind Waker, Pikmin 3 e New Super Mario Bros. U.


Após o lançamento de Mario Kart 8, nessa última sexta, muitos usuários correram para resgatar seus jogos gratuitos, o que gerou problemas no site pelo número de acessos inesperados, ocasionando pedidos de troca que não finalizam, acesso demorado à conta e informações estranhas relatadas por usuários.

Ao que parece a situação está se normalizando aos poucos conforme o acesso diminui e a Nintendo, que rapidamente percebeu o problema como divulgou pelo Twitter, deve estar trabalhando para que todos consigam resgatar seus games tranquilamente.



Vale ressaltar que o resgate poderá ser feito até o dia 31 de julho, portanto para aqueles que desejam evitar problemas, aguardem alguns dias e tentem novamente.

E vocês, tentaram resgatar seu prêmio e tiveram algum problema técnico no site da Nintendo? Deixem seus comentários.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google