Satoru Iwata passa por cirurgia e não participará da reunião com acionistas

O presidente da Nintendo passou por cirurgia devido a um crescimento nas vias biliares e passa bem.


Satoru Iwata, o presidente da Nintendo, não esteve presente na E3 2014, que ocorreu em Los Angeles. A Nintendo notificou, antes do início do evento, que Iwata apresentava problemas de saúde, porém, não explicou exatamente do que se tratava.


Hoje, em um comunicado para acionistas, Satoru Iwata explicou que seu problema trata-se de um crescimento nas vias biliares, entretanto, o presidente não quis entrar em detalhes. Por causa da cirurgia, Iwata não está trabalhando regularmente e irá se ausentar da próxima reunião com acionistas da Big N.

Confira o comunicado de Iwata para acionistas abaixo:
"Muito obrigado pelo seu extraordinário e contínuo apoio. Eu sou Satoru Iwata, o presidente da empresa.

 Hoje, há uma coisa que eu gostaria de compartilhar com você. Recentemente, como resultado de um dos meus exames físicos de rotina, um problema foi detectado. Após um exame mais detalhado, foi encontrado um crescimento nas minhas vias biliares.

Geralmente, é dito que um crescimento nas vias biliares pode ser difícil de ser tratado, devido a dificuldade de detectá-lo precocemente. No meu caso, felizmente, foi detectado muito cedo e eu não apresentava sintomas.

Fui aconselhado que a remoção em fase inicial seria a opção médica mais desejável. Por isso, eu fiz uma cirurgia na semana passada e estou bem, como o previsto. Eu já retomei meu serviço por e-mail e outros meios, mas antecipo que será preciso um pouco mais de tempo para voltar ao meu horário de trabalho regular.

Como resultado, não tenho escolha a não ser me ausentar da importante atividade da empresa, a Assembleia Ordinária Geral de Acionistas, que será realizada neste mês. Como presidente da empresa, lamento não poder participar da reunião.

No entanto, compreendo que tenho que priorizar o meu tratamento médico para me recuperar o mais rápido possível para que eu possa voltar a fazer o meu melhor para ajudar a empresa a crescer. Espero que você entenda."


Atenciosamente,
Satoru Iwata
Nós entendemos Iwata e mandamos melhoras "diretamente" para você.


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google