Super Smash Bros. (Wii U/3DS) permitirá customização de ataques e equipamentos

Masahiro Sakurai revela detalhes da customização de personagens em uma sessão de perguntas e respostas.


Uma das grandes novidades prometidas para Super Smash Bros. for Wii U & 3DS é a customização de lutadores. Revelada em um Nintendo Direct exclusivo do título, esse sistema permite alterar os ataques especiais dos personagens. Em uma sessão de perguntas e respostas durante a E3 2014, o diretor Masahiro Sakurai detalhou como funcionará essa personalização e revelou também a existência de equipamentos.

Ataques especiais customizáveis

Será possível escolher uma entre três variações para cada um dos ataques especiais dos lutadores. A bola de fogo de Mario, por exemplo, poderá ser alterada para uma versão mais rápida e fraca, ou para um projétil poderoso de alcance reduzido. Os lutadores Mii Fighters e Palutena não terão versões alternativas de ataques, mas sim movimentos completamente novos. Não será possível usar especiais customizáveis no modo online With Anyone.

Equipamentos

Inúmeros itens poderão ser equipados nos personagens, alterando seus atributos. Cada personagem terá a disposição três objetos, que modificam sua força, defesa e velocidade. Além de alterar os atributos básicos, os equipamentos também conferem efeitos extras como super velocidade e maior dificuldade em ser lançado, ao custo de alguma outra penalidade.


Balancear os equipamentos é essencial
Os itens alteram a aparência dos Mii Fighters, mas lutadores normais não terão diferenças no visual. Sakurai revelou também que será mais fácil conseguir equipamentos no modo Smash Run de 3DS, sendo possível mandá-los para a versão de Wii U.
Os equipamentos alteram a aparência dos Mii Fighters


é brasiliense e gosta de explorar games indie e títulos obscuros. Fã de Yoko Shimomura, Yuzo Koshiro e Masashi Hamauzu, é apreciador de roguelikes, game music, fotografia e livros. Pode ser encontrado no seu blog pessoal e nas redes sociais por meio do nick FaruSantos.


Disqus
Facebook
Google