Splatoon! (Wii U) é anunciado; novo TPS terá multiplayer online

Nova IP da Nintendo é uma verdadeira bagunça de tinta! Splatoon! é um jogo de tiro em terceira pessoa onde quem pintar mais o cenário, em batalhas online, vence.

A Nintendo anunciou hoje, durante sua conferência digital, uma nova propriedade intelectual da empresa: Splatoon! O jogo, que será lançado para Wii U, é um TPS (tiro em terceira pessoa) com suporte para multiplayer online em até 8 pessoas (divididas em duas equipes de quatro integrantes). Entretanto, em vez de usarem armas reais, os personagens do jogo usam armas de tinta - semelhantes às de paintball. O objetivo é ter mais partes do cenário pintadas com a cor de sua equipe ao fim da partida.


Um dos elementos mais interessantes mostrados no trailer do Nintendo Digital Event é a habilidade dos jogadores de se transformarem em lulas coloridas e nadarem dentro das tintas da cor de sua equipe, possibilitando até mesmo "nadar" nas paredes pintadas. Além disso, é possível usar granadas de tinta para atrapalhar seus oponentes.


Durante o jogo, o GamePad estará mostrando um mapa geral do cenário e quais locais já estão pintados pela cor da sua equipe ou dos adversários. A mira será feita pelos movimentos do giroscópio do controle do Wii U e o personagem se movimentará pela ação dos analógicos. Confira o trailer de anúncio do título:
Splatoon! será lançado para Wii U em algum momento de 2015. Qual é sua expectativa para o jogo?

Capa: Douglas Fernandes

sempre com projetos criativos, estranhos ou os dois ao mesmo tempo. desenvolvedor de software, game designer e escritor sobre as coisas que eu gosto.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google