Tezuka fala sobre compartilhar fases em Mario Maker (Wii U) e cogita versão para 3DS

Produtor fala sobre desafios do título e revela que a Nintendo possui interesse em uma versão para 3DS.


Mario Maker será lançado para Wii U apenas em 2015. O título promete fazer os jogadores se sentirem como criadores de fases do Mario. Em uma recente entrevista ao USGamer o produtor Takashi Tezuka falou sobre o desenvolvimento e recursos de Mario Maker.


A respeito da possibilidade de compartilhar as fases criadas com jogadores do mundo todo, Tezuka comentou que a Nintendo está trabalhando nisso e pode até utilizar o Miiverse para criar o recurso:
"Não havia internet naquela época, então quando criávamos algo, era aquilo. Estava lá. Quando você cria uma fase, naturalmente você quer que alguém jogue, esse é o ponto. Obviamente, se o seu amigo cria uma fase, você vai querer jogá-la, certo?

Agora, com a Internet, você é capaz de interagir com os amigos de longe, por isso, se quiser compartilhar as fases com amigos distantes, nós somos capazes de fazer isso, em certo sentido tecnológico. Gostaria de pensar em fazer algo parecido com Mario Maker. Porém, existe um desafio.

Se você criar algo e o enviar para algum lugar, é claro que você vai querer que tantas pessoas possíveis possam vê-lo. Naturalmente, as fases mais populares serão vistas e interpretadas por outras, mas aquelas que não possuem essa característica superior podem não atrair o mesmo número de espectadores olhando para elas. Claro, é bom ter rankings e afins, mas estamos tentando pensar em maneiras de garantir que as criações de todo mundo sejam vistas por alguém. É nisso que estou trabalhando agora.

Seria possível incorporar esse conceito no Miiverse. Usar a estrutura do Miiverse é uma maneira de fazê-lo ou talvez pudéssemos fazer algo novo dentro do Mario Maker. Eu quero que seja algo que melhor se adapte às nossas necessidades."


Tezuka revelou ainda que a Nintendo possui interesse em fazer uma versão de Mario Maker para o 3DS, porém, no momento, eles querem explorar as possibilidades do GamePad no Wii U:
"Sim, uma versão para 3DS é possível. Eu tenho pensado sobre isso, mas agora achamos que é melhor para o GamePad do Wii U. Eu não sei se uma versão para 3DS funcionaria exatamente da mesma forma, mas talvez se Mario Maker for bom para o Wii U e as pessoas o adorarem, eu poderia pensar em fazer algo para o 3DS. 

Agora, o hardware do Wii U possui muito mais poder, de modo que pode haver mais inimigos e elementos nas fases. É por isso que prefiro este hardware. Mas é claro, estou interessado na ideia de uma versão portátil."
O produtor explicou que está pensando em incluir fases interligadas (passando de 1-1 para 1-2, por exemplo) e a adição de estilos diferentes de arte, mas reiterou que o gameplay será apenas em 2D:
"Eu estou pensando nisso. Claro, estamos planejando ter alguns estilos de arte diferentes... e não necessariamente apenas Mario. Não, eu não estou pensando em algo como um estilo top-down. Mario Maker será em formato 2D side-scrolling."
Por fim, Tezuka falou do desafio com as diferentes físicas dos jogos da era 8-bits para os jogos mais recentes do Mario. Segundo ele, a Nintendo pretende nivelar para não deixar a jogabilidade muito complicada:
"Meu maior desafio agora é que a física do Super Mario Bros. original e de New Super Mario Bros. são muito diferentes. Então as pessoas que estão acostumadas com os jogos do Mario de hoje podem ter tempos difíceis com o original se elas não estiverem acostumadas com isso. Com Mario Maker, o estilo Mario retrô parece idêntico visualmente, mas os controles estão mais próximos dos Marios de hoje. Tenho a sensação de que se eu fizer o estilo de controle original do Mario, pessoas que jogam os Marios atuais poderiam não gostar."
E você, gostaria de ver uma versão de Mario Maker para o 3DS?


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google