Para Miyamoto, o "gênero Nintendo" é algo necessário

Em entrevista, o designer defende a ideia de que, para a indústria de jogos eletrônicos, o "gênero Nintendo" é benéfico.

É comum ler e ouvir que os jogos da Nintendo são infantis, feitos para crianças, já que eles fogem do fotorrealismo, algo que é levado a sério por muita gente na hora de decidir pela compra de algum aparelho da empresa. Em entrevista feita durante a E3, pelo LA Times Hero Complex, com o mestre Shigeru Miyamoto, o assunto vem à tona, e a resposta é que o designer prefere a Big N com o seu próprio estilo.


"Não é que eu não goste de histórias sérias ou que eu não pudesse fazer uma, mas atualmente na indústria de videogames vemos vários designers se esforçando bastante para fazer seus jogos parecerem realmente legais. Para muitos de nós da Nintendo é difícil decidir o que realmente é legal. Na verdade, é muito mais fácil que riamos de nós mesmos", falou Miyamoto. E complementa: "É quase como se fôssemos atores, e nossa forma de interpretar é criando essas coisas engraçadas, estranhas e bobas".

Para o designer, fazer jogos não realistas é uma marca da Nintendo, e é importante que ela se mantenha contra o que a maior parte da indústria está focando. "Eu realmente acho que é necessário que haja um 'gênero Nintendo', é como se fosse a nossa identidade", finaliza.

Fonte: IGN

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google