Mojang fala brevemente sobre como Minecraft poderia funcionar no 3DS

Próxima atualização da Pocket Edition deve deixar o jogo pesado demais para o portátil da Nintendo, mas versão atual não é impossível.


Parece estranho que Minecraft, um sucesso mundial disponível para quase todas as plataformas da atualidade, não tenha ganho ainda uma versão para os consoles da Nintendo. Shigeru Miyamoto e Shinya Takahashi falaram durante a E3 que a empresa está buscando um acordo para trazer o jogo para o Wii U e 3DS, mas sem qualquer tipo de confirmação.


Porém, mesmo sem nenhum anúncio, é provável que a Mojang já esteja no mínimo considerando uma versão para os consoles da Nintendo.

Em uma discussão sobre a atualização 0.9 de Minecraft: Pocket Edition, que deverá introduzir mundos infinitos e deixá-la ainda mais próxima da versão de PC, um fã comentou que ver a Pocket Edition progredindo tanto dá esperança de que um dia um port para 3DS seja lançado. Tommasso Checci, da Mojang AB (time responsável pela Pocket Edition) respondeu:
"Porém o 3DS não teria mundos infinitos, até onde eu sei ele consegue rodar no máximo uma versão com gráficos simplificados do (Minecraft Pocket Edition) 0.8..."
Ainda que não seja um comentário muito otimista, ele sugere que uma versão para o 3DS foi no mínimo considerada, e, levando em conta o enorme sucesso do portátil, não seria de se estranhar se a Mojang eventualmente lançasse um port do jogo para a plataforma.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google