Monster Hunter 4 Ultimate (3DS) terá multiplayer entre versões diferentes

Jogadores que possuírem versões européia ou americana do game poderão jogar entre si. A edição japonesa ficou de fora dessa possibilidade.

Foi confirmado pela Capcom, através do blog oficial da produtora, que Monster Hunter Ultimate 4 terá um modo multiplayer que proporcionará aos consumidores das regiões América e Europa a possibilidade de jogarem juntos. Ou seja, não importa se um jogador possui a versão americana do título e o outro a européia, os dois poderão participar da mesma partida no game.


Essa alternativa se dará tanto através do multiplayer via internet, como por meio do modo para mais de um jogador local. Assim, as caçadas aos gigantescos monstros poderão ser aproveitadas por duas, ou mais, pessoas que estejam fisicamente próximas ou que se localizem até em continentes diferentes.

A compatibilidade entre versões do jogo de diferentes regiões só não será total porque, conforme anunciado pela Capcom, a edição nipônica (Monster Hunter 4G) está hospedada em um servidor diferente do qual ficarão as ocidentais e, dessa forma, não será possível o multiplayer cross-region entre aquela e essas.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google