Nintendo fecha mais um trimestre com prejuízo financeiro

Mesmo com o sucesso de Mario Kart 8, a empresa ainda está no vermelho.


Pois é, nem mesmo o sucesso de vendas do mais novo game do encanador bigodudo e sua turma, Mario Kart 8, conseguiu tirar a Big N de maus lençóis financeiros. De acordo com o último balanço trimestral da empresa, a Nintendo já acumula um prejuízo de 97 milhões de dólares. Surpreendentemente, os dados também informam que Mario Kart 8 foi responsável por 65% do total de jogos vendidos para o Wii U, sendo que 80% dessas vendas ocorreram fora do Japão. A empresa também explicou que o alto número de vendas do game se deve principalmente por quem já possuía o console do que por novos donos, apesar de que as vendas do Wii U triplicaram por causa de seu lançamento.

Apesar dessas más notícias, a Nintendo permanece otimista e pretende atingir a meta de 3,6 milhões de Wii U vendidos no ano fiscal japonês (de 1º de abril de 2014 a 31 de março de 2015). Felizmente, o 3DS continua indo bem e a empresa conseguiu vender 820 mil unidades só entre os meses de abril e junho deste ano. Mesmo não vivendo seus melhores dias ultimamente, a Nintendo espera obter melhores resultados com os futuros lançamentos como Hyrule Warriors (Wii U), Super Smash Bros. (3DS/Wii U) e Pokémon Alpha Sapphire & Omega Ruby (3DS).

Fonte: Kotaku

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google