Nintendo registra patente que transforma 2D em 3D

Patente da Nintendo pretende criar imagens 3D em telas convencionais.

Apesar do registro ser datado de março desse ano, a patente só se tornou pública essa semana e revela um dispositivo registrado pela Nintendo que transforma imagens 2D de telas convencionais em 3D.


Chamado de “Eye Tracking Enabling 3D Viewing on Conventional 2D Display”, ou em uma tradução livre de "Rastreamento Ocular Habilitando Visualização 3D em Telas 2D Convencionais", a patente mostra um óculos e um pequeno dispositivo para ser colocado acima da TV, habilitando assim as imagens 3D.

A descrição da patente explica um pouco como tudo funciona:
"A tecnologia ilustrativa não-limitante exemplificada aqui, permite a visualização 3D em monitores 2D convencionais: como aparelhos de televisão domésticos por rastreamento do ponto de vista de uma pessoa. Detectando movimentos do ponto de vista do jogador para mudar a visualização do objeto exibido, cria-se a ilusão de que o objeto está fisicamente presente no espaço tridimensional. Detecção de movimentos do ponto de vista pode proporcionar benefícios na lógica de colisão no jogo como: Permitir ao jogador desviar de projéteis, dando ao personagem do jogo a habilidade de 'ver' o jogador quando não estiver  por trás da linha de visão dos obstáculos e outras vantagens."
Ainda é muito cedo para saber se o dispositivo está sendo desenvolvido nesse momento e se trabalhará junto com o Wii U ou outros hardwares da empresa.

Abaixo é possível conferir outras imagens do registro:






Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google