Torneio Pokémon "Welcome Hoenn" premia com iniciais de Ruby/Sapphire e Rayquaza competitivos

Seguindo a série de grandes torneios realizados na Pokémon Blast, essa semana é a vez do torneio Welcome Hoenn! Para nos prepararmos ... (por Sérgio Estrella em 27/07/2014, via Nintendo Blast)



Seguindo a série de grandes torneios realizados na Pokémon Blast, essa semana é a vez do torneio Welcome Hoenn! Para nos prepararmos para a chegada do remake da 3ª geração nada melhor que jogarmos como se estivéssemos ainda em 2003, desbravando o continente de Hoenn quando a pokédex marcava um total de 386 monstrinhos. E a regra especial será essa: somente será permitido utilizar Pokémon da 1ª, 2ª e 3ª geração, ou seja, os Pokémon de número até 386 da National Dex. Mega evoluções são permitidas! Serão 64 vagas para os primeiros que se inscreverem a partir das 11 hrs de domingo (27/07). O campeão do torneio ganhará os 3 iniciais de Hoenn e 1 Rayquaza prontos para o competitivo! Inscreva-se no grupo Pokémon Blast do Facebook.


Cada fase terá a duração de 4 (quatro) dias, sem nem um dia a mais. Para passar de fase por WO será pedido que postem prints das mensagens enviadas aos adversários Inbox.

Regras Gerais:

As regras que utilizaremos são as da Flat Rules - Nintendo, com alguns acréscimos.
  • Regra Especial – Só será permitido utilizar Pokémon da 1ª, 2ª e 3ª geração. Ou seja, todos os Pokémon até o nº 386 da National Dex.
  • Formato - As batalhas devem ser criadas no modo Flat Rules, 3 contra 3, com Pokémon nivelados para o nível 50.
  • Ban List - Estão banidos os seguintes Pokémon: Mewtwo, Mew, Lugia, Ho-Oh, Celebi, Kyogre, Groudon, Rayquaza, Jirachi, Deoxys.
  • Event Only Ban - Eventos não aceitos pelo fórum estão banidos (Ex.: Blissey com Wish).
  • Species Clause - Não poderá repetir pokémon.
  • Sleep Clause - Só poderá colocar para dormir um pokémon adversário ao mesmo tempo. Rest, Magic Coat, Effect Spore e Magic Bounce não contam.
Endless Battle Clause -  É banida qualquer maneira de, intencionalmente, causar uma situação onde seja possível que uma batalha prossiga infinitamente sem chances de sair de um ciclo, sendo as seguintes:
  • Um Pokémon não pode carregar o golpe Recyple e o item Leppa Berry em conjunto com os golpes Heal Pulse e Milk Drink, Moonlight, Morning Sun, Recover, Roost, Slack Off, Soft-Boiled ou Wish.
  • Um Pokémon não pode carregar o item Leppa Berry e os golpes Recycle e Pain Split no moveset.
  • Um Pokémon não pode carregar o item Leppa Berry e os golpes Recycle e Fling no moveset.

Regra de Desempate: Se o Pokémon final do treinador usar Selfdestruct, Explosion, Destiny Bond, Perish Song ou Final Gambit e causar empate da luta, o pokémon que usou o golpe perde.
Se o pokémon final do treinador usar Double-Edge, Volt Tackle, Flare Blitz, Take Down, Submission, Brave Bird, Wood Hammer, Head Smash, Struggle, ou Wild Charge, ou estiver segurando Life Orb, e causar o empate da luta, o pokémon que usou o golpe ganha.
Se ambos pokémon cairem devido a dano causado por clima, o que caiu por ultimo é o vencedor. Se o empate for causado pelas habilidades e/ou itens Rough Skin, Aftermath, Liquid Ooze, Iron Barbs, e Rocky Helmet, o pokémon com a habilidade ou item ganha.

Disconnect: Em caso de desconexão ou queda de internet de um dos jogadores, os mesmos devem tentar refazer a batalha com o máximo de fidelidade possível a batalha que caiu, ou então os jogadores devem chegar a um consenso sobre quem tinha a vantagem e ficar com a vitória. Se nenhuma dessas situações forem possíveis, os jogadores devem enviar uma análise da batalha, ou seja, movesets, quantidade de HP que sobrou, Pokémon nos times, tudo. Então os organizadores do evento tomaram a decisão.

É o criador do GameBlast e está escrevendo, moderando, administrando e tantos mais 'andos' por aqui desde 2008, mas ainda tem muito o que aprender.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google