Random Blast

Modificação faz com que controle de GameCube funcione em 3DS

A ideia partiu do mesmo designer responsável pela elaboração da placa de captura de vídeo para o console portátil.

Loopy, o criador por trás da placa de captura de vídeo para o Nintendo 3DS que permite gravar ou fazer streaming de gameplay, trouxe a conhecimento do público seu novo projeto: uma adaptação da manete de GameCube para que essa possa ser utilizada no portátil da Big N.


A revelação se deu através do fórum do site 3DS Capture. No tópico, ele informa que além de ter feito o mapeamento dos botões padrão e do direcional analógico, fez também com que a alavanca C do controle fizesse o papel das teclas Y, X, B e A. Questionado se pretendia comercializar acessório modificado, o designer respondeu:
"Se eu fosse vender, eu faria um kit para que os próprios interessados fizessem adaptação [DIY], seria bem barato de se fazer. Comercializá-lo provavelmente não valeria a pena a encrenca. Instalá-lo não é simples e eu não ia querer lidar com todas aquelas instalações remendadas."
Para fazer uma demonstração de seu feito, Loopy utilizou o jogo Super Street Fighter IV: 3D Edition e gravou a partida utilizando a sua placa de captura. O vídeo trouxe a todos o sentimento do quão interessante poderia ser o uso do controle para o jogo Super Smash Bros. for 3DS. Confira:


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google