Campeonato "Pokémon Blast VGC Cup" desafia treinadores com regras da Nintendo; participe!

Está no ar o próximo grande torneio do Pokémon Blast, a VGC Cup . Esse torneio, que seguirá a regra oficial da Nintendo, a Pokémon Vid... (por Sérgio Estrella em 23/08/2014, via Nintendo Blast)



Está no ar o próximo grande torneio do Pokémon Blast, a VGC Cup. Esse torneio, que seguirá a regra oficial da Nintendo, a Pokémon Video Game Champonship (não sabe o que é VGC? Leia nossa matéria) será aberto com 64 vagas. Ao campeão será dado de presente dois Pokémon Shiny doado pela comunidade: Shiny Metagross e Shiny Dragonite. As inscrições abrem hoje (23/08) às 20h no grupo Pokémon Blast do Facebook.


O torneio começa assim que as vagas foram preenchidas. Cada fase terá a duração de 4 (quatro) dias, sendo que o time deverá ser o mesmo utilizado em toda a competição e as partidas melhor de três deverão ser realizadas imediatamente após a outra. Durante a rodada você poderá escolher 4 entre os 6 Pokémon no Team Preview não sendo obrigado a escolher os mesmos 4 Pokémon na partida seguinte. Para passar de fase por WO será pedido que postem prints das mensagens enviadas aos adversários por inbox.

Regras Gerais:

  • Battle Format: Double Battle - Lv. 50.
  • Battle Rule: Flat Rules.
  • Metagame: VGC 2014. Os jogadores podem usar somente Pokémon da Kalos Pokédex: Central: de #001 a #150, Coastal: de #001 a #153 ou Montain: de #001 a #147. Não é permitido o uso de Pokémon Guardião como Xerneas, Yveltal e Zygarde (os mesmos banidos na Battle Maison).
  • Species Clause: É proibido ter no time 2 Pokémon que possuam o mesmo número na National Pokédex.
  • Item Clause: É proibido repetir item no time.
  • Released Only: Hidden Abilities são válidas apenas qunado for possível obter legalmente - ou que foram liberadas ao menos no Japão.

Disconnect: Em caso de desconexão ou queda de internet de um dos jogadores, os mesmos devem tentar refazer a batalha com o máximo de fidelidade possível a batalha que caiu, ou então os jogadores devem chegar a um consenso sobre quem tinha a vantagem e ficar com a vitória. Se nenhuma dessas situações forem possíveis, os jogadores devem enviar uma análise da batalha, ou seja, movesets, quantidade de HP que sobrou, Pokémon nos times, tudo. Então os organizadores do evento tomaram a decisão.

Este campeonato não representa nem é associado à Nintendo ou Pokémon Company. 

É o criador do GameBlast e está escrevendo, moderando, administrando e tantos mais 'andos' por aqui desde 2008, mas ainda tem muito o que aprender.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google