Random Blast

Link quase matou Zelda de acordo com velhos documentos da Nintendo

Segundo um velho guia de personagens divulgado pela Nintendo, o herói quase chegou a matar a princesa por engano!


Esta é, definitivamente, uma semana de revelações no universo da Nintendo! Além da confirmação do gênero de Sheik e do verdadeiro nome do Yoshi, mais uma curiosa história sobre os personagens da Big N foi descoberta. E dessa vez, envolve Link e a Princesa Zelda.


Blake Harris, autor do livro Console Wars, entregou ao IGN algumas páginas de um guia de personagens da Big N publicado entre 1993 e 1994 intitulado "Nintendo Character Reference Guide", usado para servir como guia de referência aos parceiros para reproduzir qualquer um dos personagens da Nintendo em produtos licenciados. Dessa vez, os documentos tratam-se de informações sobre a Princesa Zelda, Link e Ganon de The Legend of Zelda: A Link to the Past (SNES).


Entre os curiosos fatos relatados está um referente à Princesa Zelda. Segundo o guia, Zelda estava prestes a escapar do castelo quando quase foi morta por Link devido a falta de iluminação no local. Além disso, é revelado que Link é membro de uma família Hylian de telepatas. Traduzimos as páginas divulgadas e você confere as curiosas informações a seguir:
"Zelda

Cada princesa da Casa de Hyrule foi uma heroína a seu próprio direito. Aos dezesseis anos de idade, Zelda a Primeira desafiou Agahnim quando ele usurpou o poder do rei. Diz a lenda que ela sobreviveu a uma prisão cruel e foi resgatada por Link. A verdade, entretanto, é que ela estava prestes a escapar por conta própria quando Link invadiu a câmara e quase a matou no local por causa da falta de iluminação e de uma enorme aranha que caiu ao lado dela. Zelda a Segunda foi igualmente hábil em suas aventuras com Link tempos depois. Mais uma vez ela foi a única pessoa da família real a desafiar o maldade de Ganon e, por isso, pagou profundamente caro até ser resgata por Link."

"Link

Link, o único filho de uma família Hylian famosa por sua coragem e suas habilidades telepáticas, tornou-se o herói de Hyrule ao resgatar uma princesa chamada Zelda para então entrar no Dark World e destruir o poder de Ganon. Uma geração depois, outro rapaz de nome Link foi chamado para resgatar outra princesa Zelda. Na verdade, ele foi obrigado a salvar Zelda duas vezes - uma quando ela estava sendo mantida em cativeiro no reduto de Ganon na Death Mountain e novamente quando ela caiu enfeitiçada em um profundo sono."

"Ganondorf (também conhecido como Ganon)

Malvado desde a ponta de seu focinho, Ganon o mago ladrão assume a forma de um javali tanto no Light World como no Dark World. Em tudo o que faz geralmente se comporta como um porco em todas as suas ações, erradicando a tradicional cultura Hylian de Hyrule chafurdando na lama de guerra e terror, e divertindo-se enquanto cruelmente rouba doces de fracas e jovens mãos. Ele também é comparado com bicho-preguiça, lesmas, sapos, garoupas e tem cheiro de gambá."

Esses velhos guias sempre são divertidos. Não deixa de ser interessante ver fatos curiosos sobre os personagens da Nintendo, mas jamais imaginaríamos que Link quase matou Zelda. Talvez isso explique porque ele nunca sai da "friendzone" com a princesa ou uma possível vingança pelo fato de Zelda ter tentando empurrá-lo do alto de Skyloft em Skyward Sword.


Alex Sandro de Mattos é formado em Gestão de TI. Entre se aventurar por Hyrule e se perder em Silent Hill, gosta de publicar fatos interessantes e bobagens no Nintendo Blast. Pode ser encontrado jogando games 2D e também no Facebook.

Comentários

Fórum
Google+
Facebook


Últimas do Fórum

Ver mais

No Facebook

Ver mais